Publicidade

O Flamengo não conseguiu acabar com o jejum de vitórias no Morumbi, mas o empate do Inter diante do Corinthians deu o título brasileiro ao Rubro-Negro. A equipe de Rogério Ceni dominou o jogo contra o São Paulo mas sofreu com falhas do goleiro Hugo e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Luciano e Pablo marcaram para o São Paulo e Bruno Henrique descontou para o Flamengo.

Bruno Henrique marcou de cabeça o gol do Flamengo (Reprodução)

Com 71 pontos contra 70 do Internacional, o Flamengo conquistou o segundo título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o São Paulo terminou em quarto lugar com 66 pontos e garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Flamengo domina mas São Paulo sai na frente

O São Paulo pouco arriscou no primeiro tempo, e trabalhou atrás da linha da bola e com muitos jogadores no meio de campo. A forte marcação dificultou a penetração da equipe rubro-negra, que controlou a posse de bola mas não criou chance clara de gol.

Publicidade

O Flamengo teve 66% de posse de bola e oito finalizações contra apenas uma do São Paulo na etapa inicial. Mas só nos momentos finais que o jogo ficou mais aberto. O Rubro-Negro apertou a marcação e parecia mais perto do gol, enquanto o São Paulo começou a mostrar uma queda na marcação.

Já nos acréscimos, o São Paulo tem o primeiro escanteio a seu favor. Na cobrança, a bola sobra para Tchê Tchê na meia lua da área e o meia é atingido por Everton Ribeiro. Luciano cobra a falta e Hugo chega atrasado e o Tricolor abre o Placar, aos 49.

Fla empata no início mas São Paulo marca o segundo

Em desvantagem no placar, o Fla voltou mais ligado no segundo tempo e aos cinco chegou ao empate. Arrascaeta cobrou escanteio da direita no segundo pau, Gustavo Henrique tocou de cabeça para o meio e Bruno Henrique completou para a rede, também de cabeça.

Publicidade

Mas o bom momento rubro-negro durou pouco após nova falha do goleiro do Flamengo. Em uma bola atrasada, Hugo chutou mal e a bola caiu no peito de Daniel Alves, livre na intermediária. O dez do São Paulo enfiou para Pablo na linha da área e o atacante marcou o segundo gol Tricolor, aos 13.

O Flamengo se abateu com o segundo gol do São Paulo. Os comandados de Rogério Ceni, entretanto, buscaram o gol de empate até o final, mas passaram a dar espaços para o São Paulo no contra-ataque. O jogo ficou mais aberto e o Flamengo esteve chegou perto nos últimos minutos, mas não conseguiu evitar a derrota

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP 2 X 1 FLAMENGO-RJ

Publicidade

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Igor Vinícius, Daniel Alves, Tchê Tchê, Arboleda, Welington, Luciano (São Paulo); Gabi, Everton Ribeiro (Fla)
Gols:
SÃO PAULO: Luciano, aos 49min do 1º tempo; Pablo, aos 15min do 2º tempo
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 5min do 2º tempo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Galeano), Diego, Arboleda, Bruno Alves e Welington (Gabriel Sara); Luan (Hernanes), Tchê Tchê e Daniel Alves; Luciano (Igor Gomes) e Pablo (Tréllez)
Técnico: Marcos Vizolli

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni