Flamengo

Rogério Ceni busca explicações no Flamengo e destaca peso da ausência da torcida

Rogério Ceni procura explicações no Flamengo. O time amargou a segunda derrota seguida no Brasileiro, no Maracanã, agora para o Ceará, neste domingo, pela 29ª rodada. Para o técnico, a ausência da torcida, em função da pandemia da Covid-19, tem pesado para o Rubro-Negro.

Rogério Ceni Flamengo

Ceni busca soluções no Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

“Fazemos por merecer em alguns momentos, mas não estamos sendo efetivos. Principalmente pela ausência do torcedor. Aqueles 50, 60 mil de média por jogo são combustível importante. Só posso acreditar que seja isso. De resto tem sido feito de tudo. Eles têm se dedicado muito nos treinos, tem intensidade muito alta. A campanha dentro de casa posso avaliar que a voz do torcedor faz a diferença. Não tenho outra explicação para dar”, avaliou Ceni.

Ceni lamenta vacilos do Flamengo

Já para explicar por que o Flamengo tem decepcionado justamente no momento de se aproximar do São Paulo, que perdeu os dois últimos jogos, Ceni não conseguiu encontrar motivos ainda.

MAIS! Diego vê o Flamengo sem atitude e pede reflexão: ‘Falar menos e jogar muito mais’

“Não consigo explicar de forma mais clara (por que o Flamengo não aproveitou oportunidades de encostar no São Paulo). Lamento. Vim aqui para ser campeão, quando me convidaram para vir. A gente está deixando passar as oportunidades. É culpa nossa, é culpa minha, nossa dentro de campo”, acrescentou o técnico do Flamengo.

Com duas derrotas seguidas, para Fluminense e Ceará, o Flamengo desperdiçou oportunidades de colar no líder São Paulo e viu rivais passarem, como o Internacional, e se aproximarem, como Grêmio e Palmeiras.

O Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, sete a menos do que o líder São Paulo. O Rubro-Negro volta a campo no dia 18, segunda-feira, para enfrentar o Goiás, em Goiânia.

Você Também pode gostar