O zagueiro Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início de 2019 para refazer sua carreira. Campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, ele viveu momentos difíceis no São Paulo em 2018 e buscava novos ares.
O zagueiro Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início de 2019 para refazer sua carreira. Campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, ele viveu momentos difíceis no São Paulo em 2018 e buscava novos ares.
No Rubro-Negro, encontrou um bom ambiente e um grupo coeso. Sob o comando de Abel Braga, conquistou o Campeonato Carioca. Mas foi a partir de junho, após a chegada de Jorge Jesus, que a equipe e o próprio Rodrigo alcançaram um outro patamar.
– Eu não o conhecia. Já tinha visto algumas equipes dele, mas comecei a procurar informações. Tive as melhores recomendações, que ele era um treinador top, que ia acrescentar muito pro nosso elenco. Por a gente ter um elenco qualificado e ele, pela forma rigorosa, detalhista, ia conseguir implementar sua forma de jogar, sua ideia de jogo. – lembrou Rodrigo Caio em entrevista ao Canal do Zico.
Leia também:
Michael: ‘Achei que não ia conseguir virar jogador’
Confirmação de Jorge Jesus cria ‘saia justa’ no Flamengo
Tirou o máximo de cada um
A adaptação ao trabalho do Mister, entretanto não foi fácil. Rodrigo Caio admitiu que o grupo sofreu com o nível de exigência do português, mas isso fez a diferença. Para o zagueiro, Jesus conseguiu incutir uma nova mentalidade no grupo.
– Acho que essa é a grande diferença, quando o treinador consegue colocar primeiro a parte disciplinar, que já era muito boa, ele consegue implementar de uma forma natural, que o grupo consegue aceitar, uma parte tática – afirmou.
– E todo mundo, mesmo em alguns momentos, e eu falo isso com naturalidade, em alguns momentos eu queria xingar ele de tanta exigência, de tanta cobrança. Exigência ao máximo, todo dia ali, e falava, cobrava e nada tava certo. Tudo nos mínimos detalhes. E a gente foi gostando disso, foi se desafiando em cima disso. Acho que essa foi a diferença, ele conseguiu tirar de todos os jogadores o máximo – concluiu.
Após um ano de grandes conquistas, o Flamengo iniciou 2020 com quase todos os principais jogadores mantidos no elenco. A diretoria ainda contratou reforços que qualificaram ainda mais o grupo.
Com a renovação de contrato de Jorge Jesus agora sacramentada, a expectativa é para mais um ano de conquistas.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão