Publicidade

A semana chega ao fim no Flamengo com a classificação garantida para as oitavas de final da Copa Libertadores. Mas também com a preocupação com as notícias dando a conta do interesse de clubes do exterior em jogadores do plantel. O temor por um desmanche é uma preocupação da diretoria do Rubro-Negro. Entretanto ninguém admita, o maior temor não é nem com a parte financeira, já que as transações envolvem cifras altas e seria possível repor à altura. O temor é que o técnico Rogério Ceni sofra para montar outra vez uma equipe com as competições em andamento.

O meio-de-campo é o setor que mais preocupa. O volante Gérson está se aproximando do acerto com o Olympique de Marselha. A negociação pode ser concretizada na próxima semana. O clube francês ofereceu o triplo de salário do Rubro-Negro e ainda a permissão para ele jogar os Jogos Olímpicos se for convocado para a Seleção Brasileira.

Gerson Flamengo Gerson pode jogar na França (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Ainda no meio, o Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos vai chegar pesado para tentar tirar Éverton Ribeiro do Flamengo. No início do ano, os árabes ofereceram seis milhões de euros (R$ 38,7 milhões) pelo jogador. Mas agora fala-se em cifras maiores.

Não é só o meio que preocupa

Rodrigo Muniz tem proposta da Bélgica. Mas Fla segura transação (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Publicidade

Outro do meio que também está cotado nos clubes árabes é o uruguaio De Arrascaeta. O jogador chegou a ter problemas com a diretoria por conta de seu contrato e se especulou em um possível interesse dos árabes por trás da insatisfação do atleta. Como vem se destacando o jogador tem o nome falado também na Europa.

MAIS! Relembre quando times sofreram para ir a campo

Mas não é só o meio-de-campo que tem jogadores despertando o interesse do exterior. O Watford, da Inglaterra, teria sondado o Rubro-Negro por Hugo Souza. O clube, após uma temporada na segunda divisão, retornará à Premier League em agosto. O Watford pertence a Gino Pozzo, filho do lendário dirigente italiano Giampaolo Pozzo, de 79 anos, e dono da Udinese.

Publicidade

[RELACIONADAS]

Outro que recebeu proposta foi o artilheiro Rodrigo Muniz, na mira do futebol belga. Esta negociação está congelada pela diretoria do Flamengo por conta das convocações de Gabigol e Pedro para a Seleção principal e olímpica, respectivamente. Entretanto já dá para notar que o Flamengo vai ser bombardeado na janela de transferências.

Comentários