Publicidade

As negociações para a venda de Gerson para o Olympique de Marselha já se arrastam por vários dias. Reuniões virtuais aconteceram nesta quinta-feira, mas não se chegou a um acordo entre todas as partes envolvidas.

Gerson completou 24 anos nesta quinta e preferiu comemorar seu aniversário e não participou das conversas. Entre os clubes, entretanto, a situação evoluiu positivamente e um acordo está mais próximo.

Gerson (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Para o Flamengo, ao que tudo indica, receber mais de 160 milhões de Reais em meio às dificuldades financeira causadas pela pandemia pesa mais no momento do que manter o jogador. O atleta, contudo, vê a oferta do clube francês por outro ângulo.

Publicidade

Segundo fontes ligadas a Gerson, a diferença salarial entre a proposta do Olympique e uma esperada renovação de contrato com o Flamengo é pequena. Além disso, ídolo da torcida, o camisa oito não esconde a satisfação no Rubro-Negro.

Relacionadas

Rogério Ceni Flamengo
Éverton Ribeiro Fla-Flu 2019

Pesa ainda para o jogador não estar indo para um clube top da Europa e seu desejo de uma chance na Seleção Brasileira. O Olympique está em quinto lugar no Campeonato francês, fora da disputa pelo título e da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Na véspera da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o foco no Flamengo é a conquista do título. Assim, a sequência das conversas e uma decisão de Gerson só vão acontecer a partir de domingo.

Comentários