A saída do técnico Jorge Jesus ainda repercute no Flamengo. Os dirigentes foram pegos de surpresas e estão a procura de um novo nome.
O lateral direito Rafinha afirmou que os rubro-negros falharam neste episódio. Para o jogador, os dirigentes, em nenhum momento, prensaram em um plano B.
– Nós temos que ser realistas: nessa parte o Flamengo falhou. Ninguém imaginava que ia acontecer isso, ninguém pensava que ele ia sair, ainda mais tendo renovado um mês antes. Então nessa parte até o próprio clube já se pronunciou dizendo que falharam. Não ter uma segunda opção caso ele rescindisse ou voltasse para o país dele, o Flamengo não se preparou para isso. Não dá pra culpar a diretoria, o Flamengo se preparou para renovar com ele, aí ele chegou e disse que tinha outro projeto, tinha família dele lá e pronto – disse à ESPN.
Sucessor será pressionado
Rafinha admitiu que quem assumir o comando do Flamengo será pressionado para a manutenção dos bons resultados. No entanto, o lateral destacou que o elenco está focado em absorver o que o sucessor de Jorge Jesus trouxer ao clube.
– Agora é o seguinte: esse é o problema. É complicado pegar um time na situação que a gente está porque tudo que acontecer agora vai ficar na sombra do cara. O Jorge Jesus teve mais título que derrota, o trabalho dele foi f…, foi demais. Agora sendo realista, nenhum técnico que vier para o Flamengo vai querer manter a linha dele. Imagina se você pegar um treinador e ele vai falar pra gente continuar fazendo o que a gente estava fazendo, isso não acontece no futebol. Cada treinador tem seu método de trabalho, seu sistema. E isso vai custar, mas é o que a gente sempre fala: agora é outro ciclo que começa. Jorge Jesus acabou, não está mais. Então é um novo ciclo que começa. Vai começar ganhando? Vai começar perdendo? Ninguém sabe – declarou.
Leia também:
Novo alvo! Flamengo colhe informações sobre Fernando Hierro
Flamengo paralisa negociação por renovação de atletas
O vice-presidente Marcos Braz viajou para a Europa para conversar com alguns treinadores. Os favoritos para assumir o posto são o espanhol Domenec Torrent e o português Carlos Carvalhal.
Você Também pode gostar
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Jorge Jesus admite ‘ambição’ de ser técnico do Brasil
- Jorge Jesus confirma retorno de Neymar só em 2025
- João Cancelo tem negociação avançada com clube saudita
- Jorge Jesus entra em ação por craque da Seleção Brasileira