Flamengo

Novo alvo! Flamengo colhe informações sobre Fernando Hierro

Fernando Hierro pode pintar no Flamengo (Foto: Uefa)

A diretoria do Flamengo segue trabalhando na busca de encontrar um substituo para o técnico Jorge Jesus, que aceitou proposta do Benfica. O vice-presidente de futebol Marcos Braz agendou reuniões na Europa com algumas possibilidades. Os mais ventilados são o português Carlos Carvalhal, que fez boa campanha no Campeonato Português pelo Rio Ave, e o espanhol Domènec Torrent, auxiliar de Pep Guardiola. Mas surgiu uma outra possibilidade: Fernando Hierro, treinador da Espanha na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Flamengo colhe informações sobre Fernando Hierro (Foto: Getty)

Com autorização do presidente Rodolfo Landim, a diretoria do Flamengo colhe informações sobre Fernando Hierro. Isso porque o Rubro-Negro foi informado que, em uma sondagem, o treinador disse ver com bons olhos a possibilidade de retomar a carreira no Brasil.

Leia também:

Benfica faz propostas por Gérson e Bruno Henrique
Flamengo paralisa negociação por renovação de atletas

Fernando Hierro trabalhou como auxiliar do Real Madrid entre 2014 e 2015. Entre 2016 e 2017 foi treinador do Oviedo, tendo feito boas campanhas no Campeonato Espanhol. Em seguida foi convidado para ser dirigente na Real Federação Espanhola. A carreira de treinador parecia distante, mas foi lá que ele viveu seu maior desafio. Poucos dias antes de a Espanha estrear na Copa do Mundo da Rússia, o técnico Julen Lopetegui foi demitido. Existia um grande clima de insatisfação porque ele tinha sido anunciado oficialmente pelo Real Madrid.

Fernando Hierro fracassou na Copa do Mundo de 2018

Fernando Hierro pode pintar no Flamengo (Foto: Uefa)

Sem muitas opções para assumir a seleção espanhola uma semana antes do Mundial, a Federação decidiu apostar em Fernando Hierro. O desempenho porém foi sofrido. O time venceu apenas o Irã, por 1 a 0. Na fase de classificação, ainda empatou por 3 a 3 com Portugal, na estreia, e empatou por 2 a 2 com Marrocos. Nas oitavas de final, após ficar no 1 a 1 com a anfitrião Rússia, a Espanha foi eliminada nos pênaltis.

Como jogador Hierro escreveu uma história vitoriosa. Revelado pelo Valladolid, se transferiu para o Real Madrid em 1989, defendendo o clube até 2003. Dentre outros títulos, ganhou três vezes a Champions League e duas vezes o Mundial de Clubes. Assim escreveu uma bela história no futebol.

Você Também pode gostar