O lateral direito Rafinha aceitou proposta do Olympiacos-GRE e já não atuou pelo Flamengo na vitória sobre o Coritiba. Nesta segunda-feira, Rafinha concedeu entrevista e se despediu do clube carioca.
Emocionado, Rafinha agradeceu ao Flamengo pelo período que permaneceu no clube.
– Momento difícil para mim. Queria agradecer por tudo. Vim pelo desafio de tentar triunfar no Brasil e consegui. Isso que ficou. Vai ficar marcado. Campeão do Brasileiro e da Libertadores. Com 34 anos, ainda ter mercado na Europa é um prêmio. Meus companheiros são prova de que dei meu sangue. Em alguns momentos fui para o sacrifício, principalmente quando tive a lesão no rosto. Foi uma situação de risco, mas encarei e deu resultado. Vivi momentos que ficarão marcados. O embarque para a Libertadores e para o Mundial ninguém vai apagar. O desfile depois do título ficará marcado. Agora chegou a hora de encarar mais um desafio. É uma decisão difícil, tive que pensar muito. Tomei decisão com o coração partido. Saio com sensação de dever cumprido – disse.
O lateral direito explicou a opção por aceitar a proposta grega.
– É algo que envolve muita coisa, também da minha família. Recebi a proposta antes do jogo contra o Atlético-GO. Sabia que havia interesse de outros clubes, mas não do Olympiacos. Era meio-dia da quarta-feira, foi uma decisão difícil e muito rápida. Tenho família, tenho filhos e isso pesou muito na decisão – declarou.
Leia também:
Torrent: ‘Jogamos como o verdadeiro Flamengo do ano passado’
Flamengo perto de anunciar substituto de Rafinha
Lateral revelou que Fla tentou segurá-lo
Rafinha destacou que teria uma reunião com os dirigentes para falar da renovação de contrato. O jogador ainda revelou que os rubro-negros tentaram fazê-lo mudar de ideia.
– Meu representante tinha uma reunião marcada com o Flamengo para esta segunda-feira, mas não aconteceu porque chegou a proposta. O Flamengo fez tudo para que eu permanecesse. Tive que pensar muito para decidir isso – comentou.
A diretoria do Flamengo agiu rápido e negocia a contratação do chileno Maurício Isla. O lateral direito está sem contrato desde março, quando estava na Turquia.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto