Líder do grupo G da Libertadores, o Flamengo receberá o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição continental. Um empate garantirá a liderança ao Rubro-Negro e servirá para manter um tabu histórico.
O Flamengo já recebeu clubes argentinos pela Libertadores da América em seis ocasiões, entre 1982 e 2020, e nunca saiu de campo derrotado. O retrospecto aponta quatro vitórias e dois empates, com 16 gols a favor e seis contra. Das quatro vitórias, três foram no Maracanã e uma no Estádio Nilton Santos.
Tanto Flamengo como Vélez já garantiram a vaga na próxima fase da competição. Mas tem muito em disputa. o Rubro-Negro aparece em primeiro na tabela com 11 pontos contra 9 dos argentinos. Assim a primeira posição é a meta.
MAIS! Filipe Luís tem sondagens, mas prioriza o Flamengo
A partida marcará também o reencontro das duas equipes nesta edição da Libertadores. Na estreia da competição, o Flamengo venceu de virada em Buenos Aires por 3 a 2. Assim o Rubro-Negro chega com moral.
Flamengo tem desfalques
O técnico Rogério Ceni tem duas baixas importantes na equipe: Willian Arão, expulso na última rodada contra a LDU, e Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo. Assim Gustavo Henrique deve entrar na zaga e Pedro assume posto no ataque. Mas no gol, Diego Alves permanece como dúvida e Gabriel Batista deve seguir no posto.
Relacionadas
Do lado argentino, o técnico Mauricio Pellegrino tem três baixas por Covid-19: Lucas Orellano, Augustín Mulet e Florián Monzón. Entretanto contará com o ex-rubro-negro Federico Mancuello, que era dúvida para o confronto após deixar o jogo da semana passada contra o Unión La Calera. Mas só vai anunciar o time minuto antes do jogo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X VÉLEZ SARSFIELD-ARG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 27 de maio de 2021
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
Assistentes: Richrd Trinidada (URU) e Andres Nievas (URU)
Árbitro de vídeo: Jorge Larrionda (URU)
FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro
Técnico: Rogério Ceni
VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos; Brizuela, Giannetti, Abram e Guidara; Cáseres, Galdames, Mancuello e Almada; Centurión e Lucero
Técnico: Mauricio Pellegrino
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time