Aos 32 anos, o atacante Paulinho foi anunciado como reforço do Rio Branco, para a disputa do Campeonato Capixaba. No currículo, ele ostenta o título da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, pelo qual se destacou no torneio. Quase sete anos depois, por onde anda o time titular da final que conquistou aquele troféu com o Rubro-Negro?
O Flamengo de 2013 foi formado por jogadores que se identificaram com o clube e atingiram o status de ídolos. Teve goleador em fase inspirada e atletas que ganharam projeção naquele ano.
LEIA MAIS! Promessa da base, volante Daniel Cabral renova com o Flamengo
Na Copa do Brasil, o Flamengo bateu o Athletico-PR na final – o jogo de volta foi no Maracanã – e fez a festa.
Por onde andam os titulares do Flamengo da Copa do Brasil de 2013
Felipe
O goleiro chegou ao Flamengo em 2011 e logo se consolidou no time. Ficou no clube até o fim de 2014. Depois, defendeu Figueirense, Bragantino, Boavista e Kisvárda, da Hungria. Aos 36 anos, Felipe defende o Botafogo da Paraíba e disputa a série C do Brasileiro.
Léo Moura
Defendeu o Flamengo por praticamente dez anos, de 2005 a 2015. Depois que saiu do clube, jogou no futebol norte-americano, na Índia, pelo Santa Cruz e Grêmio. Aos 41 anos, é companheiro de Felipe no Botafogo-PB.
Wallace
Defendeu o Flamengo de 2013 a 2016. Foi para o Grêmio, futebol turco, Vitória e novamente Turquia. Aos 32 anos, está mais uma vez no Rubro-Negro baiano.
Samir
Cria do Flamengo, o zagueiro deixou o clube em 2015, rumo ao futebol italiano. Defendeu o Verona e foi para a Udinese, na temporada 2016/2017 e continua lá, aos 25 anos.
André Santos
Viveu a segunda passagem pelo Flamengo de 2013 até 2014. Depois, foi para o futebol da Índia, Suíça e Turquia, até retornar ao Figueirense. André Santos se aposentou em 2018.
Amaral
Fez gol no primeiro jogo da final. Defendeu o Flamengo de 2012 a 2014. Passou por Vitória, Boa Esporte e CSA. Atualmente, aos 32 anos, está no Moto Club.
Luiz Antônio
Um dos melhores em campo no segundo jogo da final, Luiz Antônio se envolveu em polêmica judicial com o clube. Relevado pelo Flamengo, defendeu o time de 2011 a 2015. Depois, foi para o Sport, Bahia, Chapecoense, de onde foi para a Arábia Saudita. Na última temporada, defendeu o Baniyas, dos Emirados Árabes.
Elias
Principal nome daquele time de 2013, o volante jogou apenas aquele ano pelo Flamengo. Estava emprestado pelo Sporting. Depois, Elias foi para o Corinthians, voltou para o Sporting e também defendeu o Atlético-MG. Aos 35 anos, está no Bahia.
Carlos Eduardo
Chegou ao Flamengo como a principal contratação de 2013, mas não rendeu o esperado, apesar de ser titular na campanha e ter feito um importante gol sobre o Cruzeiro. Deixou o Fla em 2014 e voltou para a Rússia. Depois, passou pelo Atlético-MG, Vitória, Paraná e Coritiba. Aos 33 anos, está no Juventude, na Série B.
Paulinho
O atacante brilhou, especialmente, no duelo com Botafogo e conquistou a torcida. Paulinho, porém, não conseguiu repetir o nível nos anos seguintes. Deixou o Flamengo em 2015. Depois, passou por Santos, Vitória, Guarani, Gyeongnam, da Coreia do Sul, Náutico e Anápolis. Aos 32 anos, chega ao Rio Branco.
Hernane Brocador
Viveu lua de mel com o Flamengo em 2013, ano em que foi artilheiro do futebol brasileiro. Hernane chegou ao clube em 2012 e, em 2014, foi vendido para o Al Nassr, da Árabia Saudita. Retornou ao Brasil em 2015, defendeu o Sport, Bahia, Grêmio e retornou ao Sport.
Você Também pode gostar
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil