Publicidade

O Campeonato Brasileiro de 2021 teve início neste final de semana com muitos resultados surpreendentes. Dos times que, ao menos teoricamente, irão brigar pelo título, apenas o Flamengo venceu. Na opinião de Rogério Ceni, entretanto, os candidatos ao título só aparecem quando o Campeonato começa.

O treinador rubro-negro acredita que somente quando as equipes começam a se enfrentar em campo se torna possível uma avaliação. Para ele, os estaduais não são uma referência boa para se fazer um julgamento.

Rogério Ceni (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– Quando começa o campeonato, na verdade você não tem três ou quatro como rivais, você tem todo mundo. A gente não sabe o que vai acontecer, às vezes a formação de uma equipe, você não acompanhou o campeonato estadual. Então você não tem exata noção do potencial de cada um. Quando começa esse enfrentamento a nível nacional é que a gente vai ter uma noção de quem vai brigar, quem não vei brigar pelo título – afirmou o treinador em coletiva após a vitória sobre o Palmeiras.

Publicidade

– Mas ainda é muito cedo para saber quem é rival, e tomara que a gente também esteja brigando por esse título lá na frente. Mas vencer o Palmeiras em si acho que é o mais significativo no dia de hoje por se tratar de uma grande equipe com grande investimento – completou.

Relacionadas

Rodrigo Caio Seleção Brasileira
Gerson Flamengo

Tempo para treinar

Por força dos muitos jogadores convocados para servir seleções nas Eliminatórias e Seleção Olímpica, sete ao todo, o Flamengo teve seus jogos da Copa do Brasil e Brasileiro adiados. Assim, a equipe ficará dez dias sem entrar em campo.

O elenco recebeu dois dias de folga e se reapresenta na próxima quarta-feira, para iniciar um período de treinamentos.

Publicidade

– Eles vão se recuperar dois dias porque eles vêm de uma jornada bem… Mas depois os outros oito dias nós vamos trabalhar e sabemos que precisamos. Nós estamos invictos há 13 jogos, mas sabemos que precisamos evoluir em muitos quesitos. Mas não podemos desvalorizar o que foi construído até aqui, os títulos e o bom futebol apresentado hoje apesar do placar não tão elástico. Mas um jogo consistente que nós fizemos – afirmou Ceni.

O próximo compromisso do Flamengo será no dia 8 de junho, diante do Coritiba. As duas equipes vão iniciar no Paraná a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Comentários