Publicidade

O Flamengo vai deixar a Libertadores de lado e voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. Assim, neste domingo, o técnico Renato Gaúcho terá seu segundo desafio no comando do Rubro-Negro diante do Bahia, em Salvador. O duelo acontecerá no estádio de Pituaçu, em Salvador, a partir das 18h15, no horário de Brasília.

Com uma atuação que deixou muitos questionamentos, Renato estreou no Flamengo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia-ARG. Embora favorito para o confronto em Buenos Aires que abriu as oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro atuou com uma postura diferente e foi inferior em campo.

Ambiente no Ninho é bom, mas time precisa mostrar mais futebol (Foto: Renato e Gabigol por Alexandre Vidal/Flamengo)

Renato deve escalar o que tem de melhor disponível. Assim, ele conta com o retorno de Diego, recuperado de lesão, e Willian Arão, que cumpriu suspensão na Libertadores.

Publicidade

O Flamengo continua sem Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que estão no departamento médico. Já Thiago Maia será preservado, assim como Piris da Motta, que sentiu dores no tendão de Aquiles do tornozelo direito.

Relacionadas

Ramon Flamengo
Filipe Luís Flamengo

Do lado do Tricolor Baiano, algumas baixas de peso para o técnico Dado Cavalcanti. Nino e Daniel estão suspensos pelo STJD por causa da confusão generalizada na final da Copa do Nordeste. Além disso, o volante Thaciano e zagueiro Juninho deixaram o clube rumo ao futebol europeu.

Leia também:

Gelo no sangue! Flamengo trabalha com paciência por reforços

Publicidade

Muitas glórias e poucas decepções! Carlinhos, Carpegiani, Luxa… Renato: quem jogou e treinou o Flamengo

Bahia e Flamengo estão próximos na tabela de classificação, com 17 e 15 pontos, respectivamente. O Fla, entretanto, tem dois jogos a menos. O retrospecto nos últimos cinco jogos é idêntico, com duas vitórias e três derrotas para cada lado.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 18 de julho de 2021
Horário: 18h15 (De Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Publicidade

Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas, Patrick de Lucca e Óscar Ruíz (Matheus Galdezani); Rossi, Gilberto e Rodriguinho
Técnico: Dado Cavalcanti

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Michael
Técnico: Renato Portaluppi

Comentários