Publicidade

Na noite desta quarta-feira em Guayaquil, no Equador, o Flamengo enfrentará o Barcelona para alcançar a final da Libertadores de 2021. Se conseguir, será pela segunda vez em três anos a apenas a terceira vez na história do clube. A bola vai rolar no estádio Monumental de Barcelona a partir das 21h30, no horário de Brasília.

O Mais Querido chega para o segundo jogo das semifinais em vantagem. A vitória por 2 a 0 na ida no Maracanã permite ao Rubro-Negro perder por 1 a 0 e disputar pênaltis se o Barcelona repetir o placar. Além disso, como existe o gol qualificado na Libertadores, se marcar no Equador, o Flamengo avançará mesmo com uma diferença de dois gols.

Flamengo aposta na dupla Gabigol e Bruno Henrique para ir à final da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O técnico Renato Gaúcho, que poupou quase todos os titulares na rodada de domingo do Brasileirão, deve ter força máxima em campo. As principais dúvidas eram Arrascaeta e Filipe Luis, mas a dupla vem treinando normalmente e deve iniciar a partida.

Publicidade

Oito titulares da equipe que disputou e venceu a final da Libertadores em 2019 ainda estão no elenco. Entretanto, esta será a primeira vez que Renato poderá escalar todos eles juntos desde que assumiu o comando da equipe em junho.

Assim como no título de dois anos atrás, o destaque do Flamengo continua sendo sua dupla de ataque, com Gabigol e Bruno Henrique. O camisa 9 é o artilheiro isolado dos mata-mata da Libertadores nos últimos quatro anos, com 12 gols. Enquanto BH aparece em segundo lugar com dez, ao lado de Borré e Scocco, do River Plate-ARG

Leia Também:

Para Jorge Jesus, Flamengo disputaria a Champions ‘como o Benfica’

Publicidade

David Luiz doa camisa da estreia para leilão

Embora ciente do favoritismo do adversário, o técnico do Barcelona aposta na força da equipe diante de sua torcida.

– Em casa nos sentimos melhores e poderemos fazer algo similar. Pressionar alto, utilizar transições altas, onde parece que poderemos ganhar. Teremos que equiparar a força com uma equipe que é muito superior em nomes, principalmente – afirmou Bustos.

Publicidade

Bustos tem apenas um problema para escalar a equipe. O volante Molina, expulso no Maracanã, está fora da partida. Assim, Carcelén deve ser a primeira opção do treinador, que também pode escolher Perlaza se pretender um esquema mais ofensivo.

Relacionadas

Arrascaeta Flamengo

Nos Flamengo, as baixas são somente entre os reservas. Expulso na partida no Maracanã, o zagueiro Léo Pereira cumprirá suspensão automática. Além disso, o treinador não terá o volante Thiago Maia, que ficou no Brasil devido a uma lesão na coxa.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil (Equador)
Data: Quarta-feira, 29/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Publicidade

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Carcelén (Perlaza), Adonis Preciado, Emanuel Matínez e Damián Díaz; Gonzalo Mastriani
Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

Comentários