Na noite desta quarta-feira em Guayaquil, no Equador, o Flamengo enfrentará o Barcelona para alcançar a final da Libertadores de 2021. Se conseguir, será pela segunda vez em três anos a apenas a terceira vez na história do clube. A bola vai rolar no estádio Monumental de Barcelona a partir das 21h30, no horário de Brasília.
O Mais Querido chega para o segundo jogo das semifinais em vantagem. A vitória por 2 a 0 na ida no Maracanã permite ao Rubro-Negro perder por 1 a 0 e disputar pênaltis se o Barcelona repetir o placar. Além disso, como existe o gol qualificado na Libertadores, se marcar no Equador, o Flamengo avançará mesmo com uma diferença de dois gols.
O técnico Renato Gaúcho, que poupou quase todos os titulares na rodada de domingo do Brasileirão, deve ter força máxima em campo. As principais dúvidas eram Arrascaeta e Filipe Luis, mas a dupla vem treinando normalmente e deve iniciar a partida.
Oito titulares da equipe que disputou e venceu a final da Libertadores em 2019 ainda estão no elenco. Entretanto, esta será a primeira vez que Renato poderá escalar todos eles juntos desde que assumiu o comando da equipe em junho.
Assim como no título de dois anos atrás, o destaque do Flamengo continua sendo sua dupla de ataque, com Gabigol e Bruno Henrique. O camisa 9 é o artilheiro isolado dos mata-mata da Libertadores nos últimos quatro anos, com 12 gols. Enquanto BH aparece em segundo lugar com dez, ao lado de Borré e Scocco, do River Plate-ARG
Leia Também:
Para Jorge Jesus, Flamengo disputaria a Champions ‘como o Benfica’
David Luiz doa camisa da estreia para leilão
Embora ciente do favoritismo do adversário, o técnico do Barcelona aposta na força da equipe diante de sua torcida.
– Em casa nos sentimos melhores e poderemos fazer algo similar. Pressionar alto, utilizar transições altas, onde parece que poderemos ganhar. Teremos que equiparar a força com uma equipe que é muito superior em nomes, principalmente – afirmou Bustos.
Bustos tem apenas um problema para escalar a equipe. O volante Molina, expulso no Maracanã, está fora da partida. Assim, Carcelén deve ser a primeira opção do treinador, que também pode escolher Perlaza se pretender um esquema mais ofensivo.
Relacionadas
Nos Flamengo, as baixas são somente entre os reservas. Expulso na partida no Maracanã, o zagueiro Léo Pereira cumprirá suspensão automática. Além disso, o treinador não terá o volante Thiago Maia, que ficou no Brasil devido a uma lesão na coxa.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU X FLAMENGO-BRA
BARCELONA-EQU X FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil (Equador)
Data: Quarta-feira, 29/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Carcelén (Perlaza), Adonis Preciado, Emanuel Matínez e Damián Díaz; Gonzalo Mastriani
Técnico: Fabián Bustos
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão