Publicidade

A escalação de uma arbitragem paulista para o jogo contra o Bahia, neste domingo, no Maracanã, deixou o Flamengo insatisfeito. O Rubro-Negro é considerado o principal concorrente do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, na briga pelo título da competição.

Landim Flamengo Flamengo vai protestar na CBF | Reprodução YouTube

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Fifa Flávio Rodrigues de Souza, da federação paulista, para comandar a partida. Além dele, os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos Fifa, e o árbitro de vídeo, Jose Claudio Rocha Filho, também são de São Paulo.

LEIA MAIS! Rogério Ceni pede renovação de contrato de Pepê no Flamengo

Publicidade

A diretoria do Flamengo vai entrar em contato com a entidade para apresentar seu protesto. Vale lembrar que a definição dos árbitros não é feita por sorteio, mas por indicação. O Rubro-Negro não tem nada específico contra o árbitro, mas considera falta de bom senso da CBF a escolha dos paulistas para o jogo.

LEIA MAIS! Diego Alves, Pedro Rocha… Flamengo vive semana decisiva por renovações

Flamengo se reapresenta

Alheios à questão da arbitragem, os jogadores do Flamengo voltaram ao trabalho nesta terça-feira, após um dia de folga. A equipe iniciou a preparação para o duelo contra o Bahia, programado para domingo, às 18h15, no Maracanã.

Publicidade

LEIA MAIS! ‘Quinteto mágico’! Ceni aprova com ressalvas e projeta mais no Flamengo

Para esta partida, o técnico Rogério Ceni continuará sem poder contar com o volante Willian Arão, que se recupera de uma lesão muscular. Entretanto, existe a expectativa do retorno de Diego Ribas. O camisa 10 passou a semana passada fazendo um trabalho de recuperação após ter sido diagnosticado com um desequilíbrio muscular.