A trajetória do técnico Renato Gaúcho no comando do Flamengo começa com um grande desafio nesta quarta-feira, na Argentina. O Rubro-Negro vai encarar o Defensa y Justicia às 21h30 em partida que abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
A partida marcará o reencontro do Rubro-Negro com o técnico Sebastián Beccacece. Em 2020, no comando do Racing, o treinador eliminou o Flamengo nesta mesma fase da competição continental.
Mas se no ano passado o Flamengo tinha Rogério Ceni à beira do gramado, desta vez a equipe tem um novo treinador. Renato Gaúcho, ex-ídolo como jogador nos anos 80 e 90, assumiu o comando nesta segunda-feira e fará sua estreia.
Para a primeira partida no posto, Renato terá vários desfalques importantes. Entregues ao departamento médico, Rodrigo Caio, Diego Ribas e Bruno Henrique se recuperam de Lesões. Além disso, Willian Arão está suspenso por uma expulsão na penúltima rodada da fase de grupos, contra a LDU.
Relacionadas
São, portanto, quatro titulares ausentes, fora a perda de Gerson para o futebol Francês. Assim, o novo treinador deve repetir a dupla de zaga que atuou no domingo contra a Chapecoense, com Gustavo Henrique e Léo Pereira. No meio, Thiago Maia e João Gomes devem entrar ao lado de Arrascaeta, com Everton Ribeiro, Gabigol e Vitinho formando a linha de frente.
Beccacece também perdeu jogadores
Assim como Renato, Beccacece também perdeu peças importantes para o confronto. Dois de seus principais jogadores, o jovem meia Enzo Fernández e o atacante Braian Romero se transferiram para o River Plate.
Mas o técnico argentino já aprontou uma vez pra cima do Rubro-Negro e merece respeito, bem como o próprio Defensa. Na fase de grupos, a equipe argentina venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 4 a 3. Além disso, em 2017, eliminou o São Paulo na Copa Sul-Americana em pleno Morumbi.
Leia também:
Arrascaeta vira a chave no Flamengo, elogia Renato e tem fome de títulos
Arrascaeta vira a chave no Flamengo, elogia Renato e tem fome de títulos
O retrospecto do Defensa jogando em casa na fase de grupos desta edição da Libertadores, contudo, não mete medo. Fora uma vitória sobre o Universitário-PER na segunda rodada, a equipe tem uma derrota para o Palmeiras e um empate com o Independiente Del Valle-EQU.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG X FLAMENGO-BRA
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG X FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, Argentina
Data: Quarta-feira, 14 de julho de 2021
Horário: 21h30 (De Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Jonny Bossio (PAR)
VAR: Derlis Lopez (PAR)
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Frias, Juan Rodríguez e Brítez; Matías Rodríguez, Loaiza, Rotondi, Tripichio e Gallardo; Walter Bou e Hachen
Técnico: Sebastián Beccacece
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Vitinho (Michael)
Técnico: Renato Portaluppi
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão