O Flamengo ficou no 2 a 2 com o La Calera na terça-feira no Chile e não conseguiu se classificar por antecipação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Mas a vaga na próxima fase pode vir nesta quinta-feira mesmo sem o time não entrar em campo. Vai depender do duelo entre Vélez Sarsfield e LDU do Equador. Os dois times se enfrentam às 19h(de Brasília), na Argentina.
Para o Flamengo se classificar é preciso que o Vélez Sarsfield seja derrotado pela LDU. O Rubro-Negro lidera com 10 pontos, seis a mais que a LDU. O Vélez tem três pontos. Após as partidas desta quarta rodada o Grupo G terá apenas mais duas rodadas.
Assim, se não pontuar nesta quinta-feira, o Vélez chegaria no máximo a nove pontos. Vale lembrar que o La Calera, lanterna com dois pontos, não é mais uma ameaça para os flamenguistas.
MAIS! Gérson e Rodrigo Caio podem reforçar o Flamengo
MAIS! Mengão pode sofrer desmanche na Libertadores
Mas independentemente do resultado desta quinta-feira o Flamengo dificilmente perderá vaga. Isso porque o primeiro critério de desempate em caso de igualdade é saldo de gols. Hoje o Flamengo tem cinco positivos, contra um positivo da LDU e um negativo do Vélez.
Relacionadas
A primeira colocação também dificilmente vai escapar do Flamengo. Para ficar com o primeiro posto o Rubro-Negro provavelmente vai depender de mais um simples vitória. Ele ainda vai enfrentar LDU e Vélez Sarsfield, em dois compromissos no Maracanã.
Você Também pode gostar
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista