Flamengo

Marcos Braz prega calma na escolha de substituto de Jorge Jesus

Marcos Braz (Reprodução Youtube)

Com a confirmação da saída de Jorge Jesus, o Flamengo passa a buscar um substituto no mercado. No entanto, a diretoria rubro-negra já adiantou que um nome será escolhido com calma.

Marcos Braz elogiou Jorge Jesus após saída do treinador (Reprodução Youtube)

O vice-presidente Marcos Braz adiantou que o assunto só será abordado a partir deste domingo. O dirigente rechaçou que o Flamengo vá em busca somente de técnicos estrangeiros.

– A partir de domingo vamos começar a ver o melhor para o Flamengo continuar esse ano tão diferente. Precisamos continuar ganhando. Não tenho que lamentar, apenas agradecer. Não tem nenhum demérito técnico ser brasileiro ou estar no Brasil. Nessa gestão, já tivemos técnico brasileiro e português. Vamos escolher com calma. Não tem preconceito com absolutamente nada. Os técnicos brasileiros são maravilhosos. Temos tranquilidade para escolher o melhor caminho – disse.

Marcos Braz evitou lamentar a saída de Jorge Jesus. O dirigente fez questão de elogiar o técnico português.

– Não tem lamento. O Flamengo está com 125 anos. Passa o Jorge, passa a diretoria, passam tantas pessoas que trabalharam, tantos ídolos. A gente está triste porque não era o que queríamos, tanto que renovamos o contrato. Nos esforçamos. Mas agora, nesse segundo momento, teve um outro entendimento que eu vou respeitar. O Jorge e todos saem pela porta da frente, de uma maneira correta e humana. Vida que segue. Será seguida – declarou.

Leia também:

Jorge Jesus posta vídeo de despedida do Flamengo

Adeus Mister! Flamengo oficializa a saída de Jorge Jesus

Dirigente rechaça especulação

Por fim, Braz negou qualquer especulação sobre o substituto de Jorge Jesus até o domingo.

– No momento, é tudo especulação em relação a nome de técnico, até pela relação que tenho com o Jorge. Ninguém ia mexer uma peça do tabuleiro antes de um comunicado oficial dele. O que não quer dizer que a gente não esteja atento ao mercado – comentou.

Mesmo sem a confirmação dos rubro-negros, a tendência é a de que o Flamengo busque um técnico estrangeiro. Os nomes dos portugueses Leonardo Jardim e Marco Silva aparecem como os mais fortes. Marcelo Gallardo, do River Plate-ARG é um dos preferidos da torcida.

Você Também pode gostar