A reta final da temporada de 2021 será, ao que tudo indica, muito intensa no Flamengo e o grande número de lesões preocupa a comissão técnica. O Rubro-Negro terá as semifinais da Libertadores e, provavelmente, da Copa do Brasil, e, além disso, muitos jogos do Campeonato Brasileiro. Se avançar às finais dos mata-matas então, nem se fala.
Para piorar a situação, a equipe teve três jogos adiados no Brasileirão e ainda lhe restam 21 partidas para completar as 38 rodadas. Embora uma nova rodada tripla das Eliminatórias vá acontecer em outubro, novos adiamentos estão fora de questão.
Assim, se o Flamengo for às finais de Copa do Brasil e disputar a final única da Libertadores, terá 29 jogos entre esta quarta-feira e o dia 8 de dezembro. Isto significa, portanto, que num período de 89 dias, o Rubro-Negro terá de entrar em campo a cada três dias em média.
A semana para o técnico Renato Gaúcho foi de boas e más notícias. O treinador ganhou o reforço de David Luiz, que já iniciou os treinamentos no Ninho do Urubu e deve estrear em breve. Entretanto, o meia Arrascaeta engrossou a lista de atletas no departamento médico, e se juntou a Filipe Luis e Diego Ribas.
Leia Também:
CBF tira o corpo fora e Grêmio e Fla travam guerra antes de a bola rolar
Pedro celebra fim do jejum de gols no Flamengo
O trio de titulares está fora das partidas contra o Grêmio nesta quarta-feira e no domingo, pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente. Além disso, são dúvidas para a primeira partida das semifinais da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima semana.
Por outro lado, Bruno Henrique iniciou trabalhos de transição física nesta segunda-feira e possivelmente estará à disposição contra os equatorianos.
Outra boa notícia foi a participação de cinco atletas no coletivo desta segunda-feira contra a equipe sub-20. O goleiro Cesar, Rodrigo Caio, Piris da Motta, Renê e Kenedy participaram da atividade sem restrições. Enquanto isso, os titulares contra o Palmeiras fizeram apenas um trabalho regenerativo.
Relacionadas
Por fim, Gabigol, que retornou da Seleção Brasileira no sábado apresentando dores musculares, fez um trabalho com bola no campo. O atacante, contudo, não participou do coletivo com os demais jogadores.
Nesta terça-feria, Renato comandará o último treino antes da partida de volta das quartas da Copa do Brasil contra o Grêmio. Como o Flamengo venceu o primeiro jogo por 4 a 0, a tendência é que Renato preserve muitos de seus titulares.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto