Mais uma vez neste Campeonato Brasileiro o Flamengo deixou escapar uma oportunidade de encurtar a distância para o líder Galo na tabela. Esta é a quarta vez em 11 rodadas que a equipe mineira tropeça mas o Rubro-Negro não consegue os três pontos. Assim vai ficando cada vez mais difícil acreditar no tricampeonato.
Na noite deste domingo, o Flamengo entrou em campo no Maracanã para enfrentar o Cuiabá, pela 27ª rodada. Embora já soubesse da derrota do Atlético-MG para o xará goiano, não encontrou forças para superar a equipe do Centro-Oeste.
– É uma equipe que não vai ganhar todos os jogos. Como não tem uma equipe no mundo que vai ganhar todos os jogos, todo mundo vai tropeçar, o Atlético tropeçou hoje também. Infelizmente, nós tropeçamos também – lamentou o técnico Renato Gaúcho.
– Nós empatamos um jogo em casa que poderia ter reduzido ainda mais a diferença pro o líder. Um jogo difícil, a gente já sabia, pegado e com poucos espaços. Tentamos de todas as formas, mas, infelizmente, a gente não conseguiu nosso objetivo que era a vitória – completou.
Leia Também:
Fluminense libera torcida do Flamengo no clássico
Flamengo vence batalha jurídica com o Santos sobre Andreas Pereira
Nas rodadas 17, 22 e 24, o Atlético-MG empatou com Fluminense, São Paulo e Chapecoense. Mas nas três oportunidades, o Flamengo deixou de aproveitar o tropeço do rival com empates contra Ceará, América-MG e Bragantino.
– No futebol é muito mais fácil destruir do que construir. Então por mais talentosos que sejam os jogadores, se eles não tiverem o espaço pra construir fica difícil. Uma equipe (o Cuiabá) que se propôs a não tomar gol e não ofereceu perigo algum pra gente. Jogaram fechados e a proposta pra eles deu certo. Infelizmente, a gente martelou, martelou, martelou e a bola não entrou – avaliou Renato.
Relacionadas
O Flamengo termina a rodada com 46 pontos, a dez do Galo, e dois jogos a menos. No próximo final de semana, será a vez do Atlético-MG receber o Cuiabá no Mineirão, enquanto o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense no Maracanã.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto