Flamengo

Mais um para Portugal! Piris da Motta deve deixar o Flamengo

Piris da Motta (Divulgação)

Após perder o técnico Jorge Jesus para o Benfica, que também está de olho no volante Gérson e no atacante Bruno Henrique, o Flamengo pode ver mais um dos seus funcionários deixar o clube rumo a Portugal. Trata-se do volante Piris da Motta, que está em negociação para se transferir para o Braga. O jogador não estava nos planos da antiga comissão técnica e o alto salário do atleta é um fator que facilita a saída.

Piris da Motta deve ir para o Braga  (Divulgação)

Piris da Motta foi contratado ao San Lorenzo da Argentina por R$ 25 milhões. A diretoria gostaria de recuperar este investimento, nem que seja a longo prazo. Como neste momento é impossível pegar este valor em uma venda de direitos federativos, a estratégia passa por emprestar o jogador. Assim os flamenguistas receberiam um valor pelo empréstimo e ainda teriam a chance de ver o atleta se valorizar em Portugal.

Leia também:

Jesus tinha indicado Cavani ao Flamengo
Flamengo não quer ver legado de Jorge Jesus se perder
Jorge Jesus terá almoço de despedida do Flamengo

Piris da Motta não atuou pelo Flamengo em 2020

Outro fator que faz o Flamengo ver com bons olhos liberar o volante por empréstimo é se livrar de arcar com os salários do jogador. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até 2022 e vai receber até o fim do período cerca de R$ 10 milhões. Reduzir este valor já é uma economia.

Berrío foi liberado por economia (Foto: Flamengo)

Piris da Motta não entra em campo com a camisa do Flamengo desde as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, quando substituiu o uruguaio De Arrascaeta nos acréscimos do segundo tempo da vitória sobre o Al Hilal.

Recentemente o Flamengo também liberou o atacante colombiano Orlando Berrío para ter seu salário economizado pelo clube. Como ele estava em reta final de contrato, foi cedido sem custos ao futebol dos Emirados Árabes Unidos.

Lucas Silva pode seguir caminho de Portugal

Lucas Silva em ação na Copinha. Mas teve poucas chances nos profissionais (Foto: FPF)

O atacante Lucas Silva estava fora dos planos de Jesus e aberto à propostas. Recusou três ofertas, duas de Portugal, do Gil Vicente e do Farense, e uma do Brasil, do Atlético-GO. Mas agora está em conversas avançadas com o Paços de Ferreira.

Assim o jogador pode seguir o caminho de Piris da Motta e se transferir para o futebol português. Mas esta negociação ainda depende de vários fatores.

Você Também pode gostar