Flamengo, Futebol Internacional

Jorge Jesus já tinha pedido a chegada de Cavani ao Flamengo

Cavani Paris Saint-Germain
A semana pode começar com Cavani no Benfica - Foto: Reprodução

O técnico Jorge Jesus pretende montar um time forte no Benfica para apagar a má temporada. O treinador é a principal aposta do presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, e parece ter carta branca para montar o plantel. Um dos alvos do técnico é o atacante uruguaio Edinson Cavani, de saída do Paris Saint-Germain. A indicação não chega a ser nenhuma surpresa. Jorge Jesus já tinha pedido a chegada de Cavani ao Flamengo.

Jorge Jesus é fã do futebol de Cavani (Foto: Flamengo)

Quando Cavani começou a dar sinais de que não ficaria no Paris Saint-Germain seu nome começou a ser ventilado no Brasil. O São Paulo chegou a flertar com o artilheiro uruguaio. Mas quem de fato pediu a sua contratação foi Jorge Jesus. O português inclusive o cogitou no começo do ano, quando a permanência de Gabigol no elenco do Rubro-Negro não era certa pela valorização do jogador. Assim o sonho Cavani é antigo para o comandante do Benfica.

Leia também:

Flamengo não quer ver legado de Jorge Jesus se perder
Jorge Jesus terá almoço de despedida do Flamengo

Cavani pode fazer dupla com Bruno Henrique no Flamengo

Agora Jorge Jesus quer ver uma dupla de frente de peso no Benfica. Além de Cavani, o treinador pretende tirar Bruno Henrique do Flamengo. O atacante tem o perfil desejado pelo português, que sempre disse que ele despontaria na Europa.

Jorge Jesus já tinha pedido a chegada de Cavani ao Flamengo (Foto: Uefa)

Além de Bruno Henrique, outros jogadores brasileiros estão tendo seus nomes ventilados no Benfica. Do próprio Flamengo fazem parte do noticiário benfiquista o zagueiro Léo Pereira e o volante Gérson. Além disso, o lateral-direito Gilberto, do Fluminense, também seria um dos alvos.

Cavani tem 33 anos e se destacou em vários clubes por onde atuou como o Napoli da Itália e o próprio PSG. Nos próximos dias o jogador vai anunciar seu futuro. Mas o Benfica tem concorrência. Ele também está cotado em times como Atlético de Madrid e Inter de Milão. Assim o caso pode virar novela. Entretanto uma novela que não interessa mais ao Flamengo.

Você Também pode gostar