Com três propostas, Lincoln pode ser o próximo jogador a deixar o Flamengo rumo à Europa. O jovem atacante de 19 anos pode seguir os passos de Vinícius Souza, que está de saída para o SK Lommel, da Bélgica.
O Flamengo traçou a estratégia de colocar suas jovens promessas que não têm espaço no time principal para jogar. Embora acredite no futuro desses atletas, as dificuldades financeiras impostas pela pandemia fazem a diretoria buscar recursos.
Foi assim com Vinícius, volante muito elogiado por Jorge Jesus, e que teve seus direitos vendidos para o Grupo City. O Rubro-Negro, entretanto, reteve um percentual para lucrar com uma venda futura.
No caso de Lincoln, as propostas recebidas são todas para cessão por empréstimo com o valor do passe fixado. O Nantes e o Troyers (Grupo City), da França, e o Mouscron, da Bélgica, são os clubes interessados.
Leia também:
Flamengo perto de renovar com Diego e Diego Alves
Isla projeta estreia pelo Flamengo contra o Santos
Lincoln fez sua estreia profissional no Flamengo com apenas 16 anos em partida do Brasileirão, em novembro de 2017. Desde então, atuou em 45 jogos e marcou 5 gols, e participou das campanhas vitoriosas no Brasileirão e na Libertadores em 2019. Ele também é bicampeão sul-americano com as Seleções Sub-15 e Sub-17 do Brasil.
O Flamengo quer negociar empréstimo de um ano com opção de compra no valor de 8 milhões de Euros por 100% dos direitos. Lincoln tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time