Flamengo

Lincoln quase foi embora, mas faltou voo direto

Jogador do Flamengo mais assediado no momento, o atacante Lincoln só não deixou o clube por falta de voo. Isso mesmo, o Flamengo só não vendeu a promessa da base poque não houve tempo hábil para ele viajar antes do fechamento da janela de transferências.

Lincoln (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Depois de recusar cinco propostas este ano, o Rubro-Negro finalmente recebeu uma que ficou tentado a aceitar. Neste final de semana, chegou uma oferta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, de 4,5 milhões de euros. Mesmo recebendo cerca de 30 milhões de Reais, o Flamengo ainda manteria 20% dos direitos de Lincoln.

A fórmula foi considerada bastante razoável pela diretoria do Flamengo, especialmente em um ano apertado financeiramente pela pandemia. Mas uma questão fez o negócio não evoluir. A janela de transferências na Ucrânia se fecha nesta terça-feira, e como não há voo direto para aquele país, não haveria tempo hábil para Lincoln chegar, realizar exames médicos e assinar o contrato.

O bom entendimento entre os dois clubes deixou em aberto a possibilidade da transferência de Lincoln se consumar na próxima janela.

Leia também:

Criação de jogadas vira drama para o Flamengo na sequência do Brasileiro

Base em alta! Árabes oferecem milhões por Yuri César

Da mesma geração de Vinícius Júnior, Lincoln foi promovido aos profissionais com apenas 16 anos. Muito jovem, teve poucas oportunidades no time, não desencantou e passou a ser questionado. Entretanto, com o surto de Covid-19 que atingiu o elenco, ganhou novas oportunidades e se saiu bem.

Agora com seu atleta novamente valorizado, o Flamengo espera segurá-lo mais um pouco.

Você Também pode gostar