Publicidade

O Flamengo conseguiu derrotar o Athletico Paranaense por 3 a 1 no Maracanã e segue reagindo no Campeonato Brasileiro. Mas em seu retorno ao time após sofrer com a Covid-19, o técnico Domènec Torrent terá um sério problema para solucionar. Os meias De Arrascaeta e Everton Ribeiro ficarão de fora dos próximos compromissos do time porque estarão em ação pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Arrascaeta foi chamado pela seleção uruguaia e Ribeiro foi convocado por Tite. Assim a criação de jogadas vira um drama para o Flamengo na sequência do Brasileiro.

Everton Ribeiro vai desfalcar o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Destaque do Flamengo contra o Furacão, Everton Ribeiro torce para desempenhar um bom papel na Seleção Brasileiro. E se mostra feliz com a recuperação do bom futebol.

– Ano passado sofri com algumas lesões que me atrapalharam muito. Joguei com muita dor. Graças a Deus estou bem este ano, sem dor. Quero estar cada vez melhor para ajudar a equipe. Esta fase vem coroar o trabalho de vários anos -, afirmou Éverton Ribeiro após a partida contra o Furacão.

Rodrigo Caio e Isla são outras ‘vítimas’ das Eliminatórias

Everton Ribeiro e Arrascaeta tem bom entrosamento (Foto: Flamengo)

Publicidade

Além da dupla, o Flamengo vai perder mais dois atletas convocados para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022. Também chamado por Tite. o zagueiro Rodrigo Caio acompanhará Everton, e Isla servirá à seleção do Chile.

Leia também:

Pedro curte bom momento e mira títulos pelo Flamengo
Éverton Ribeiro brilha em retorno e se destaca pelo Flamengo

Publicidade

O Flamengo ainda tem ausências por lesão, como o atacante Gabigol, que se recupera de uma torção no tornozelo, e o lateral-direito João Lucas, com lesão muscular na coxa. Já o goleiro Diego Alves e o atacante Pedro Rocha estão em fase final de recuperação e talvez fiquem à disposição.

Dome volta ao comando do time

Arrascaeta vai defender o Uruguai (Foto: FlaTV)

A boa notícia é que Dome se recuperou da Covid e retornará a comandar a equipes nos treinos e jogos. Já o auxiliar Jordi Guerrero, também afastado por Covid, só retornará na próxima semana.

O Flamengo vai enfrentar o Sport Recife nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. No sábado, terá pela frente o clássico contra o Vasco, em São Januário. E, completando a série, na terça-feira dia 13, recebe o Goiás no Maracanã para repor o jogo adiado da 11ª rodada.

Publicidade

A maratona rubro-negra continuará na quinta-feira. Apenas 48 horas após a partida contra o Goiás, o Flamengo volta ao Maracanã para encarar o Bragantino. Nesta partida, é possível que os jogadores convocados já estejam à disposição.