Flamengo

Léo Pereira testa negativo e pega Voltaço. Flamengo vai multar

Os holofotes do treino do Flamengo nesta sexta-feira estavam voltados para a presença ou não do zagueiro Léo Pereira. Afinal de contas, ele faltou a atividade da véspera alegando passar mal, mas acabou supostamente flagrado em uma balada em uma comunidade do Rio de Janeiro. Mas o defensor esteve no Ninho do Urubu e se submeteu a um teste de Covid-19. Como o resultado foi negativo, Léo Pereira será relacionado para o duelo contra o Volta Redonda. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 21h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelas semifinais do Campeonato Carioca.

A grande preocupação do Flamengo é que Léo Pereira foi flagrado em uma Aglomeração e sem estar usando máscara. Assim, em caso de contaminação, poderia acabar prejudicando vários companheiros de elenco em um momento de maratona de jogos.

Léo Pereira no treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A diretoria do Flamengo evitou se posicionar abertamente sobre o caso, tratado internamente. Mas decidiu multar o jogador. O clube não divulgou o valor. A postura é diferente da tomada em relação ao goleiro Hugo e ao atacante Gabigol, que também foram vistos em situação de aglomeração. Mas os dois jogadores estavam de folga e não perderam nenhuma atividade.

Histórico ruim no Flamengo

Léo Pereira em suposta balada (Foto: Reprodução internet)

O zagueiro chegou ao Flamengo no início de 2020 a pedido do então técnico Jorge Jesus. O mister queria um zagueiro canhoto para substituir Pablo Marí, A diretoria, empolgada com as conquistas do Brasileiro e da Libertadores, aceitou desembolsar cerca de 6 milhões de euros pelo atleta. Léo Pereira havia feito uma boa temporada pelo Athletico-PR.

Relacionadas

Mal em campo e pior fora…Suposta balada pode afastar Leo Pereira do Flamengo
Mídia europeia repercute atuações de Gerson e projeta futuro no continente

Seu início no Flamengo foi como titular ao lado de Rodrigo Caio, mas as constantes falhas o fizeram perder espaço na equipe. Tanto Domènec Torrent como Rogério Ceni, que assumiram após a saída de Jesus, deram oportunidades a Léo Pereira. O jogador, entretanto, não conseguiu se firmar e hoje é a quinta opção na zaga rubro-negra. Até o volante Willian Arão, que tem atuado improvisado, tem prioridade.

Após muitos jogos sem entrar em campo, Rogério Ceni o colocou na vaga de Arão no final da partida da última terça-feira, contra o Unión La Calera-CHI, pela Libertadores. O treinador já declarou que usará um time alternativo nas semifinais do Carioca, e o fato de colocar Léo na relação aumentam as chances dele jogar. Mas depois disso tudo, será que o defensor será titular?

Você Também pode gostar