O Flamengo e Renato Gaúcho têm uma relação especial com a Copa do Brasil. E agora a união dos dois volta a acontecer no torneio. Por sinal, esta parceria já rendeu título, na época em que Renato atuava. A caminhada da dupla no torneio, com jeito de retomada, começa nesta quinta-feira, contra o ABC, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Flamengo teve em Renato Gaúcho um dos principais nomes da primeira conquista, em 1990. O técnico desenvolveu uma relação especial com o torneio também como técnico.
Assim como o Flamengo, Renato Gaúcho é tricampeão da Copa do Brasil. Ganhou o título como técnico em 2007, pelo Fluminense, e 2016, pelo Grêmio. Agora, tenta chegar junto ao Flamengo ao tetra.
Relacionadas
– Eu tenho três Copas do Brasil e quero a quarta. Na competição que entro, entro para vencer com meu grupo. Esse é o pensamento que temos na Copa do Brasil – declarou Renato Gaúcho.
MAIS! Braz defende viagem para Europa por reforços
Além de 1990, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil em 2006 e 2013. Inclusive, o clube carioca foi carrasco de Renato Gaúcho. Ele era o técnico do Vasco, derrotado pelo Rubro-Negro na decisão de 2006.
LEIA MAIS! A glória eterna: final da Libertadores tem nova data
E 2006 não foi a única vez que Renato Gaúcho sofreu contra o Flamengo na Copa do Brasil. Em 2018, à frente do Grêmio, ele foi eliminado pelo clube carioca.
Juntos novamente, Flamengo e Renato Gaúcho agora buscam o tetra da Copa do Brasil.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?