Com um problema muscular, Rafinha não atua desde a final da Recopa Sul-Americana, no dia 26 de fevereiro. O técnico Jorge Jesus projeta retorno de Rafinha contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, pela segunda rodada da Libertadores.
O Flamengo vive um momento difícil com a lateral-direita. Se em 2019 chegou a ter quatro opções para posição, ficou restrito a apenas dois jogadores no elenco profissional após as saídas de Pará e Rodinei.
Neste sábado, contra o Botafogo, João Lucas deixou o campo ainda no primeiro tempo após sentir uma fisgada na coxa. O reserva será reavaliado pelo departamento médico, mas não deve ter condições de jogo.
Jorge Jesus tem usado Orlando Berrío como alternativa para a posição. O atacante tem treinado na lateral e entrou em campo alguns minutos contra a Cabofriense. Diante do Botafogo, o colombiano era a única opção no banco para substituir João Lucas, mas não impressionou.
Para o importante duelo em casa contra o Barcelona, Rafinha tem retorno praticamente certo. O próprio Jesus confirmou isso em sua coletiva após o clássico.
– O Rafinha quarta-feira, se nada acontecer, vai estar no jogo – disse o Mister.
Jesus justificou a opção por Berrío, mas descartou mudar o atacante de posição.
– As impressões do plantel obrigam com o Rafinha lesionado e o João podendo acontecer alguma coisa, trabalhar o Berrío naquela posição. É um jogador que conhece o lado direito. Não conhece as questões defensivas, mas pode ajudar. É uma função que acho a mais correta do ponto de vista posicional da nossa equipe. É uma alternativa o Berrío, não penso em torná-lo lateral.
Leia também:
Michael cresce e se torna mais uma arma letal no arsenal do Flamengo
Flamengo acorda no segundo tempo e vence o Botafogo com facilidade
Willian Arão está fora do jogo contra o Barcelona de Guayaquil
O duelo de quarta-feira
O elenco do Flamengo ganhou folga neste domingo depois de golear o Botafogo por 3 a 0. O grupo retorna ao trabalho nesta segunda, no CT Ninho do Urubu, e inicia a preparação para enfrentar o Barcelona.
Jorge Jesus não espera um jogo fácil. O português se disse surpreso pela derrota dos equatorianos em casa na primeira rodada. O Barcelona recebeu o Independiente Del Valle e perdeu por 3 a 0. Para o Mister, porém, a equipe de Guayaquil é mais perigosa atuando fora de casa.
– A partir de segunda-feira, vamos trabalhar em cima deste jogo. Já conhecemos relativamente bem esse adversário. Já estudamos, fizemos observações. Foi uma equipa que já me surpreendeu de maneira positiva e agora negativamente. Nunca esperava que ia perder em casa por 3 a 0. É um time ofensivamente muito forte, com jogadores pelas laterais com muita qualidade individual, joga melhor fora do que em casa. Consegue trabalhar bem todos os momentos do jogo. Esse grupo é um dos mais fortes e teremos um jogo muito difícil quarta-feira – projetou.
Para o confronto contra o Barcelona, Jesus deve ter todos os titulares à disposição. As principais dúvidas são o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Arrascaeta. Flamengo e Barcelona vão se enfrentar no Maracanã, às 21h30.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time