Flamengo

Guerra Faustão, Flamengo e Grupo Globo ganha mais um capítulo

O imbróglio entre a diretoria do Flamengo e o Grupo Globo ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (11). A manifestação do do apresentador Fausto Silva, “Faustão, em seu programa do último domingo (9), criticando a diretoria do Flamengo, gerou resposta crítica do clube que agora a emissora veio a público responder.
Faustão abriu a guerra entre o Flamengo e o Grupo Globo

Faustão e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landin

Faustão fez duras críticas ao Rubro-Negro no trato às vítimas da tragédia do incêndio no Ninho do Urubu. Ele colocou como “indecente” a postura dos dirigentes do Flamengo em relação às famílias dos meninos mortos no ano passado. O Flamengo divulgou nota, acusando o apresentador e a emissora e terem postura leviana e inconsequente.

O início

“Na noite do último domingo (9/02), durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou, de forma leviana e inconsequente, as diretorias (passada e atual) do Clube de Regatas do Flamengo de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu”… “infelizmente nos leva a crer que tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos e que se sobrepõem ao trabalho de informar corretamente aos telespectadores”
Flamengo e Globo travam uma guerra tendo como alvo os direitos de transmissão dos jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. O Flamengo acionou a emissora na Justiça, inclusive.

Reposta à resposta

A resposta da Globo ao Flamengo foi publicada nesta terça-feira, e diz o seguinte:
“A ilação sugerida pelo Flamengo não tem cabimento. Chega a ser ofensiva. O marco de um ano desde o trágico acontecimento mais do que justifica a recente cobertura, que vem sendo feita por todos os veículos de imprensa. […] A Globo não mistura jornalismo e negócios”.

Leia também:

Você Também pode gostar