O volante Gerson vai se despedir do Flamengo nesta quarta-feira para retornar ao futebol europeu. Aos 24 anos, ele consegue dar um novo rumo à carreira e se consolidar como um dos principais jogadores brasileiros na atualidade. Mas a história poderia ser outra se não fosse a interferência de Jorge Jesus, e Gerson agradece o ex-treinador por isso.
Gerson saiu cedo do Fluminense, clube que o formou, para ir para a Roma, da Itália, aos 19 anos. Sem sucesso na primeira passagem pela Europa, o Coringa pensou até em deixar o futebol, mas em 2019, o Mister assumiu o Flamengo e mudou o rumo de sua carreira.
– O Mister fez um esforço muito grande para eu estar aqui. Me ligando diariamente, falando que contava comigo aqui no Flamengo, eu estava lá na Itália um pouco largado, pensando até em deixar o futebol de lado – contou Gerson em entrevista especial na FlaTV.
– Só que depois que eu recebi a ligação dele, me passando confiança, ele me perguntou o que tinha acontecido lá, e eu falei: ‘Pô os caras aqui falaram que não contam comigo nessa temporada’. Também não tinha muito clube pra ir porque não vinha jogando muito. E ele disse: ‘Beleza, se eles não contam contigo aí, eu conto com você aqui’. Foi a coisa que me deixou muito feliz. Eu vi que o cara mesmo sem nunca ter trabalhado comigo estava depositando uma confiança muito grande no meu futebol – completou.
Relacionadas
Colecionador de títulos
Gerson chegou ao Flamengo em 2019 e realizou o sonho de defender o clube do coração. Ele então se tornou um dos pilares da equipe campeã da Libertadores e bicampeã brasileira. Com a camisa Rubro-Negra, disputou 108 jogos, anotando sete gols e dez assistências. Além disso, foram 10 taças conquistadas, incluindo o bi nacional, a Libertadores, o bi da Supercopa do Brasil, o bi Carioca e uma Recopa Sul-Americana.
Mais! Juninho Pernambucano desmente negociação por Thiago Mendes com o Flamengo
A partida desta quarta contra o Fortaleza no Maracanã será a de número 109 de Gerson com a camisa do Flamengo. Mas, no dia seguinte, ele embarcará para a França para se apresentar ao Olympique de Marselha, seu novo clube.
Você Também pode gostar
- Sampaoli pede contratação de dois jogadores do Flamengo no Rennes
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol