Publicidade

Os goleiros do Flamengo têm ocupado com frequência acima do normal o noticiário do clube, nas últimas semanas. A novela que se tornou a renovação de Diego Alves e o surgimento de Hugo Souza agitam os bastidores do clube. Para completar, nesta quinta, pelas redes sociais, torcedores do Flamengo pediram a contratação de Gatito Fernández, goleiro paraguaio do Botafogo.

A situação de Gatito teve início a partir das declarações do empresário do jogador. Augusto Paraja disse em entrevista a uma rádio paraguaia, que estava “vendo opções para ele ser transferido”. A informação, veiculada depois pelo Extra, foi o suficiente para acender a torcida rubro-negra.

Gatito Fernández (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A situação de Diego Alves está indefinida no Flamengo. Após o jogador e o departamento de futebol terem chegado a um acordo, o departamento financeiro travou o processo. O goleiro de 35 anos pleiteou um aumento salarial considerado muito alto para o momento do futebol, com redução nas receitas pela pandemia.

Publicidade

Leia também:

Vendas recordes! Dome agrada diretoria com opção pela base

Pressão em Diego Alves! Hugo foi o melhor em campo

Hugo se firma como titular

Publicidade

Diego Alves está afastado do time por lesão desde o final de agosto, e nesse período Hugo Souza assumiu a condição de titular. Com grandes atuações, o jovem de 21 anos vem se tornando a principal revelação do futebol brasileiro em 2020.

A diretoria do Flamengo está reticente quanto a pagar um alto salário a Diego Alves num contrato de dois anos, e vê-lo na reserva de Hugo.

Aos 32 anos, Gatito Fernández seria uma opção bem mais barata, se de fato ficar disponível. O paraguaio tem contrato com o Botafogo até o fim de 2021, e o Alvinegro não pretende liberá-lo.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que Flamengo, Gatito e Diego Alves se cruzam. Antes da chegada de Diego, o Rubro-Negro sondou Gatito, mas se assustou com o valor de luvas pedido na época. Diego Alves estava livre no mercado e chegou sem custos.