Publicidade

O goleiro Hugo Souza, de apenas 21 anos, vem se tornando um dos maiores destaques do Flamengo e coloca cada vez mais pressão sobre Diego Alves. Na vitória sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira, Hugo foi eleito o melhor em campo. Com defesas sensacionais, incluindo um pênalti, ele garantiu o triunfo Rubro-Negro na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Hugo Souza (Reprodução SporTV)

O garoto de 1,96m assumiu a condição de titular durante o surto de Covid-19 que atingiu o elenco. Desde então, não saiu mais do time e não sabe o que é perder. O Flamengo alcançou uma invencibilidade de 12 jogos, com nove vitórias.

– Estar vivendo isso pra mim é um sonho. Desde garoto no Flamengo, estar representando a camisa do Flamengo no time profissional sempre foi um sonho. E estar podendo ser importante para o grupo, que isso é o que vale mais – disse Hugo Souza em entrevista após a partida.

Publicidade

– Fico feliz pela minha atuação e agora é dar continuidade no trabalho para que as coisas continuem acontecendo da melhor forma – comemorou.

Leia também:

Hugo garante e Flamengo larga na frente contra o Furacão

Publicidade

O desempenho de Hugo coloca um dilema na cabeça do técnico Dome. Titular do Flamengo durante a grande campanha do Flamengo em 2019 e até sofrer uma lesão no ombro, Diego Alves já está a disposição. E o veterano de 35 anos é conhecido por não lidar bem com a condição de reserva. Além disso, sua renovação de contrato com o clube se arrasta há várias semanas.

Hugo Souza tem contrato até 2023, mas o Flamengo já quer ampliar a permanência do goleiro até 2025. Com a renovação, o jogador vai receber um aumento no salário e sua multa rescisória deve chegar a 70 milhões de euros (R$ 460 milhões).