Flamengo

Flamengo x Atlético-MG promete! Veja jogadores campeões ou que se destacaram pelos dois clubes

A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG é histórica e terá mais um capítulo neste sábado, no Maracanã, em duelo importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além do antagonismo, Fla e Galo carregam jogadores que conseguiram se destacar nos dois lados.

Inclusive, os elencos atuais de Flamengo e Atlético-MG têm exemplos. O goleiro Diego Alves ganhou projeção com a camisa do clube mineiro e foi campeão lá. Desde 2017, está no Fla e escreveu o nome na história rubro-negra.

Galeria de Fotos

Réver é um nome histórico no Atlético-MG, campeão da Libertadores de 2013. O zagueiro defendeu o Flamengo por duas temporadas e meia e foi campeão carioca em 2017.

Relacionadas

Cheirinho está de volta, versão 2021 - Foto: Reprodução
“Quem tudo quer, nada tem”: Flamengo eliminado na Copa do Brasil vira meme
Arrascaeta Flamengo
Problema! Arrascaeta não deve encarar o Atlético-MG

O técnico Renato Gaúcho, pressionado pela eliminação na Copa do Brasil, conhece os dois lados. Ele brilhou na época de atacante pelo Flamengo, pelo qual ganhou Brasileiro e Copa do Brasil. E também defendeu o Galo, em 1994, pelo qual fez dez gols em 37 partidas.

Jogadores que se destacaram por Flamengo e Atlético-MG

Dadá Maravilha é um nome histórico do Atlético-MG. Ele foi campeão brasileiro em 1971. E Dario também defendeu as cores do Flamengo. Inclusive, foi campeão carioca em 1974.

Flamengo Atlético-MG

Para Dadá Maravilha, não tinha essa de gol feio. Feio era não fazer gol | Foto: Reprodução site do Atlético-MG

Marques foi campeão carioca com o Flamengo, em 1996. E virou ídolo do Atlético-MG na sequência. O ex-atacante fez mais de 300 jogos pelo Galo, pelo qual ganhou três títulos estaduais.

MAIS! Real Madrid está de olho no mais novo craque do Flamengo

O goleiro Diego Alves chegou ao profissional com a camisa do Atlético-MG. Lá, foi campeão da Série B, de 2006, e do Mineiro, de 2007. Chamou atenção e foi fazer carreira na Europa. O retorno ao Brasil aconteceu em 2017. Pelo Flamengo, entrou para a história com uma série de títulos, em especial a Libertadores de 2019 e o bicampeonato brasileiro (2019 e 2020).

Flamengo Atlético-MG

Diego Alves está na história do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Obina conquistou a torcida do Flamengo com carisma, irreverência, gols e títulos. O ex-centroavante brilhou na final da Copa do Brasil de 2006 e também faturou o tri carioca de 2007, 2008 e 2009. Obina mostrou faro de artilheiro com a camisa do Galo. Em 2010, marcou 27 gols em 39 jogos. Foi campeão mineiro.

MAIS! Gabigol se posiciona após ser alvo de agressão no Flamengo

Diego Tardelli foi importante para o Flamengo na conquista do título carioca de 2008. No ano seguinte, foi para o Galo. Lá, virou ídolo, sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, de 2014, além de artilheiro do Brasileirão de 2009, ao lado de Adriano Imperador.

Tardelli é muito identificado com o Galo (Foto: Instagram)

Campeões da Libertadores pelo Galo no Flamengo

Contratação histórica, o começo de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo foi promissor, com a conquista, de forma invicta, do Carioca de 2011. R-10 também levou o clube carioca à Libertadores. Em 2012, o relacionamento se desgastou e virou crise. Ele, então, rescindiu com Fla e logo depois acertou com Galo. Ganhou a Libertadores de 2013.

Ronaldinho Atlético-MG

Ronaldinho levou o Atlético-MG à glória na Libertadores | Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Alecsandro é mais um campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG. No ano seguinte, foi para o Flamengo e faturou o título carioca.

Réver é outro exemplo. Ele formou com Leonardo Silva a dupla de zaga titular do Galo na conquista da Libertadores de 2013. A trajetória pelo Flamengo foi de 2016 a 2018. Ganhou o Carioca de 2017.

O volante Elias viveu um ano especial pelo Flamengo, em 2013. Ele se tornou ídolo da torcida e ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil. Pelo Atlético-MG, jogou de 2017 a 2019, também com bons momentos. Foi campeão mineiro em 2018.

Você Também pode gostar