O Flamengo não joga a toalha. O sonho do tri brasileiro faz parte desta reta final de temporada. A maratona rubro-negra continua nesta segunda-feira. O Flamengo vai enfrentar a Chapecoense, às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 30ª rodada. Para se manter vivo, o Fla precisa da força do elenco.
Com mais desfalques, o Flamengo necessita vencer a lanterna Chapecoense para não ver o sonho virar pesadelo. O clube carioca está a 12 pontos do líder Atlético-MG, que tem dois jogos a mais, no momento.
Diego Alves, David Luiz e Thiago Maia são os novos desfalques do Flamengo. Eles se juntam a Isla, Andreas Pereira, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta, Pedro e Kenedy. O goleiro apresentou desgaste acentuado, enquanto o zagueiro cumpre planejamento de retorno gradual. Já Thiago Maia recebeu uma pancada no quadril e no pé esquerdo na vitória sobre o Atlético-GO e não se recuperou a tempo.
Relacionadas
Isla está com seleção chilena para as Eliminatórias para a Copa do Mundo, enquanto Andreas Pereira vai cumprir suspensão. Já Filipe Luís, Diego, Arrascaeta, Kenedy e Pedro se recuperam de lesões.
Sendo assim, o técnico Renato Gaúcho vai poder contar com apenas cinco jogadores do time considerado titular: Rodrigo Caio, Willian Arão, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Contra a Chapecoense, Flamengo busca se manter vivo
O Flamengo mantém vivo o sonho de buscar o tricampeonato consecutivo do Brasileiro. Para isso, não pode vacilar, além de precisar secar o rival e líder Atlético-MG. A ordem rubro-negra é lutar até o fim.
– Eu vou repetir: enquanto houver chance, eu vou brigar pelo Campeonato Brasileiro. Nós não desistimos ainda – declarou Renato Gaúcho, após a vitória sobre o Atlético-GO, na sexta-feira.
Lanterna do Brasileiro e com apenas uma vitória, a Chapecoense vê o rebaixamento cada vez mais próximo. O time não vence há dez rodadas – são seis derrotas e quatro empates.
O técnico interino Felipe Endres vai comandar a Chapecoense pelo terceiro jogo seguido. Na quinta-feira, a Chape empatou, fora de casa, com o Cuiabá.
– As dificuldades são cansaço mental e físico. É difícil pedir para o elenco coisas novas. Temos de resgatar nosso estado anímico. Temos de ajustar na conversa, no diálogo, no vídeo. Precisamos de mais tranquilidade e chegar mais à frente. Saber o momento certo de atacar, saber o momento certo de ter variações – declarou Endres.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLAMENGO
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 08/11/2021, segunda-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joílson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida.
Técnico: Felipe Endres.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão