No ano passado, o Flamengo negociou seis atletas com times de Portugal. Mas o grupo, composto de jovens da base sem espaço entre os profissionais, ainda pode render um bom lucro ao Rubro-Negro. Nesta terça-feira, surgiu a notícia de que o Braga irá exercer a opção de compra de Vítor Gabriel.
Sem perspectiva de utilizar os garotos, a diretoria entendeu que o melhor era colocá-los para atuar em times da Europa, sempre retendo um percentual para uma venda futura. No caso de Vitor Gabriel, ele está no Braga por empréstimo até junho. O clube Português tem a opção de adquirir 50% de seus direitos por 1,5 milhões de euros (10 milhões de Reais).
Segundo informação do Canal Paparazzo Rubro-Negro, o Braga já comunicou ao Flamengo o desejo de concretizar o negócio.
Leia também:
Gabigol comemora recorde de gols pelo Flamengo
Além de Vítor Gabriel, o Flamengo cedeu Matheus Alves e Wendel para o Leixões, Thiago para o Estoril e Matheus Dantas para o Farense. Além disso, Lucas Silva foi para o Paços de Ferreira. Neste caso, entretanto, o jogador assinou contrato de três anos e o Rubro-Negro ficou com 30% dos direitos econômicos.
Vítor Gabriel, de 21 anos, teve grande destaque na base do Flamengo. Em 2018, fez parte do grupo campeão da Copa São Paulo ao lado de Hugo Moura e Pepê, que estão no elenco profissional. Em 2020, contudo, com Gabigol, Pedro e Lincoln na sua posição, a ida para Portugal pareceu a melhor opção.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time