O Flamengo não corre riscos de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da atuação do meia Andreas Pereira na goleada de 4 a 0 sobre o Santos 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tinha aberto denúncia contra a escalação do atleta.
Naquela ocasião Andreas entrou no segundo tempo e marcou um gol. Mas o Santos reclamou de um suposto descumprimento de protocolos impostos pela Anvisa no combate à pandemia. Mas a comissão disciplinar do STJD entendeu que não houve infração.
Em sua defesa o Flamengo lembrou, por meio do advogado Michel Assef Filho, que as exigências de quarentena após a chegada ao Brasil vindo da Inglaterra era uma orientação apenas para estrangeiros. Além disso, Andreas Pereira apresentou toda documentação e exames com IGG reagente, que o dispensam até mesmo de novos testes até janeiro.
MAIS! Multa de gente grande! Flamengo renova com promessa
A denúncia do Santos indicava infrações em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas os três auditores do STJD e o presidente Otacílio Araújo Neto foram unânimes na absolvição ao Flamengo.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Tem mercado? Andreas Pereira define sobre futuro: ‘Quero voltar ao Brasil’
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão