Publicidade

Carrasco do Palmeiras nas semifinais do Brasileirão sub-17, o atacante Matheus França é o nome da vez no Flamengo. Com apenas 17 anos, o jovem assinará um novo termo de compromisso com o Rubro-Negro nesta sexta-feira. O contrato, que terminaria em 2025, será prorrogado até abril de 2027. Além disso, sua multa rescisória será um recorde na história do clube com o valor de 100 milhões de euros, ou cerca de 640 milhões de Reais.

O jogador é destaque da equipe sub-17 do Flamengo que se sagrou bicampeã brasileira da categoria em agosto. Mas embora promovido ao sub-20, ele segue atuando na categoria anterior em momentos decisivos. Assim, este mês, pelas semifinais da Copa do Brasil, marcou nada menos do que seis gols nas vitórias sobre o Palmeiras por 7 a 3 e 5 a 3.

Algoz do Palmeiras, Matheus França renova com Flamengo e terá multa recorde (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Suas atuações então já repercutiram até na imprensa espanhola, onde o Diário AS teve o seguinte a dizer sobre a joia:

Publicidade

“A base do Flamengo não para de gerar nomes interessantes, que são capazes de dar o salto para a Europa e ter um bom desempenho. O último a ecoar forte foi o de Matheus França , após vencer o Palmeiras nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17, com quatro gols na primeira partida e mais dois no segundo duelo”

Leia Também:

Finalmente! Kenedy desencanta e surpreende Renato

Flamengo x Cuiabá vai marcar reencontro de Renato Gaúcho e Jorginho

Publicidade

Vale ressaltar que o Flamengo tem hoje duas crias da sua base brilhando no velho continente e na Seleção Brasileira. Vinícius Júnior, no Real Madrid, e Lucas Paquetá, no Lyon.

Atualmente, o meia-atacante Lázaro, de 19 anos, é o jogador com maior multa rescisória no Flamengo, com 80 milhões de euros. Apesar de ter idade para atuar pelo sub-20, ele passou recentemente a treinar e atuar na equipe profissional com Renato Gaúcho.

Relacionadas

Andreas Pereira Flamengo

Comentários