O Flamengo está embalado pela conquista do título da Supercopa do Brasil. Além disso, os rubro-negros se garantiram nas semifinais do Campeonato Carioca com três rodadas de antecipação.

Rogério Ceni deu folga ao elenco nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Os flamenguistas não precisaram entrar em campo para assegurarem uma vaga nas semifinais do Estadual. Os resultados do fim de semana foram benéficos aos rubro-negros.
Mesmo assim, a intenção do Flamengo é terminar a Taça Guanabara, fase de classificação do Carioca, na primeira posição. Atualmente, os rubro-negros estão na segunda colocação, com 19 pontos, um a menos que o Volta Redonda.
O Flamengo pode reassumir a ponta no clássico contra o Vasco, no fechamento da nona rodada. A partida está marcada para esta quarta-feira, mas a diretoria rubro-negra tenta o adiamento para a quinta-feira.
O pedido é para dar tempo dos titulares flamenguistas se recuperarem a tempo da final da Supercopa. Os principais jogadores receberam folga nesta segunda-feira após retornarem de Brasília.
Leia também:
Camisa pesa! Ceni diz que camisa do Flamengo fala alto em decisões
É campeão! Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil
O problema é o jogo contra a Portuguesa, pela décima rodada, está marcado para o sábado. O duelo contra a Lusa não pode ser adiado, pois vai impactar a preparação para a estreia na Libertadores, na próxima semana, contra o Vélez-ARG, na Argentina.
A intenção da comissão técnica é utilizar os titulares no clássico e escalar uma equipe completamente reservas no fim de semana. Caso não consiga, o técnico Rogério Ceni pode optar por escalar uma equipe alternativa nas duas partidas.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30