Atual campeão brasileiro, da Libertadores e vice mundial, o Flamengo tem três convocados para a Seleção Brasileira. O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de 24 jogadores que defenderão o Brasil nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa de 2022. O meia Everton Ribeiro e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique vão representar o Rubro-Negro na equipe nacional.
Flamengo e Paris Saint-Germain foram os clubes que mais cederam jogadores. No Brasil, o segundo lugar ficou com o Grêmio, com dois atletas.
Everton Ribeiro foi a maior surpresa da lista, enquanto Gabigol e Bruno Henrique eram dados como praticamente certos. O treinador da Seleção falou sobre o meia do Flamengo e elogiou a capacidade criativa do jogador em sua coletiva.
– Todas as etapas são de preparação, principalmente anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês… o nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar. É o caso do Everton. Ele retorna porque tem no processo criativo dele uma grande marca – declarou Tite.
Além do trio de convocado por Tite, o Flamengo vai ceder o meia Arrascaeta para a seleção do Uruguai.
Jogo contra o Bangu é antecipado
Como a apresentação dos jogadores à Seleção está marcada para o dia 23 de março, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro antecipou a partida do Flamengo contra o Bangu, marcada para o mesmo dia. O duelo da quarta rodada da Taça Rio passou para o domingo, dia 22, às 18 horas, em local ainda a ser definido. No mesmo dia e horário, Fluminense e Resende vão jogar no Maracanã.
A Seleção iniciará sua campanha nas Eliminatórias com dois jogos em sequência, um em casa e outro fora. A estreia será contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, em Recife, no dia 27 de março. A segunda partida será contra o Peru, no Estádio Nacional de Lima, no dia 31.
O Flamengo vai enfrentar o Boavista, pela quinta rodada da Taça Rio, no dia 1 de abril. A presença dos convocados nesta partida é incerta.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
Comentar