Publicidade

O Flamengo tem um novo técnico para a categoria sub-20. Campeão da Copinha com o Internacional em 2020, Fábio Matias foi anunciado pelo clube carioca, nesta quarta-feira, e já começou a trabalhar.

Fábio Matias assume o posto que era de Maurício Souza, que foi promovido pelo Flamengo. Maurício agora integra a comissão permanente do time profissional, sendo auxiliar de Renato Gaúcho.

Fábio Matias Flamengo Fábio Matias troca figurinha com Maurício e inicia trabalho | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Matias explica por que trocou o Internacional pelo Flamengo.

Publicidade

– Atualmente, o Flamengo é, sem dúvidas, o maior clube do Brasil em todos os aspectos e um dos maiores do mundo. Além disso, a estrutura oferecida pelo departamento de Futebol de Base é maravilhosa e dá totais condições de trabalho para a excelência na formação e desenvolvimento dos atletas. Isso faz com quem qualquer profissional que atue na minha área queira estar aqui. Comigo não poderia ser diferente. Quando recebi o convite, não tive dúvidas em aceitar na hora – declarou o novo técnico do sub-20 do Fla.

Relacionadas

Gabigol Flamengo
Arturo Vidal
Diego Bahia x Flamengo

Vice-presidente de Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo, Vitor Zanelli conta como o clube chegou ao nome de Fábio para a vaga deixada por Maurício.

MAIS! Atuação de Gabigol faz Flamengo correr por Liga. Entenda!

Publicidade

– Não tenho dúvidas em afirmar que o Fábio Matias é um dos principais nomes ligados ao futebol de base hoje no Brasil. Analisamos alguns nomes e chegamos ao consenso de que ele era o profissional mais indicado no mercado para dar sequência ao grande trabalho comandado pelo Maurício Souza à frente do nosso Sub-20 desde 2017 – declarou.

Comentários