Publicidade

O Campeonato Brasileiro nem chegou na metade e os matemáticos já estão fazendo suas previsões. Atual campeão, o Flamengo embalou no Brasileirão nas últimas rodadas e já aparece com mais chances de título que adversários. Segundo o site FiveThirtyEight, o Rubro-Negro tem 50% de chances de ser campeão, contra apenas 20% do Atlético-MG.

Reprodução site FiveThirtyEight

Na tabela, o Fla está em terceiro lugar com 30 pontos em 15 jogos. O Galo é o líder com 31 no mesmo número de jogos, e o Inter é o vice, também com 31 pontos, mas com um jogo a mais.

Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Bragantino, no Maracanã. Se vencer, assumirá a ponta da tabela com 33 pontos e um jogo a mais que o Atlético.

Publicidade

Nos prognósticos do site especializado, o São Paulo tem 12% de chances de ser campeão, e aparece à frente do Inter, que tem 11%. Somente duas outras equipes estão com mais de 1% de chance, o Palmeiras e o Grêmio, ambos com 2%.

Leia também:

Flamengo mira liderança contra o Bragantino

Publicidade

Para fechar turno igual a 2019, Flamengo precisa manter 100%

A possibilidade do Flamengo assumir a liderança nesta quinta veio após o Atlético empatar com o Fluminense no Mineirão. Se isso acontecer, o fato virá cercado de uma série de coincidências. Em 2019, a equipe treinada por Jorge Jesus também chegou à liderança na 16ª rodada, e com os mesmos 33 pontos.

Ao contrário do ano passado, quando foi campeão com a pontuação recorde de 90 pontos, o FiveThirtyEight prevê que em 2020 o Flamengo chegue ao título com 76.