Flamengo

Flamengo sonha com Kenedy e Thiago Mendes, mas são acertos difíceis

A derrota para o Juventude neste domingo reacendeu a questão de reforços no Flamengo. Os nomes do atacante Kenedy e do volante Thiago Mendes aparecem nos bastidores, mas são situações difíceis de se concretizar.

O Rubro-Negro admite que está no mercado, entretanto, segundo o VP de futebol Marcos Braz, não há negociação próxima de um desfecho.

Marcos Braz fala sobre reforços no Flamengo (Reprodução Youtube)

– Encaminhado não, mas a gente vem trabalhando e mapeando o mercado para ver o que podemos fazer – disse o dirigente em entrevista em Caxias do Sul.

Sem condições de comprar os direitos dos jogadores, o Flamengo busca um acerto nos mesmos moldes de Bruno Viana e Thiago Maia. Ou seja, os jogadores viriam por empréstimo de um ano com opção de compra.

Relacionadas

Confirmado! Flamengo oficializa saída de Matheus Thuler
Fernandinho
De Paulinho a Vidal… As opções para substituir Gérson no Flamengo

Kenedy, de 25 anos, tem contrato com o Chelsea até junho de 2024 mas não será aproveitado. Ele atuou no Granada na última temporada por empréstimo e teve bom desempenho. Surgiram então sondagens de outros clubes da Espanha, mas o jogador continua sem destino certo.

Mais! Thiago Maia volta a jogar e lamenta derrota do Flamengo

Sua prioridade era retornar ao clube inglês ou permanecer na Europa, mas ele já admite retornar ao futebol brasileiro. Kenedy se profissionalizou no Fluminense, que recebeu 6,3 milhões de libras pelo jogador em 2015.

Aos 29 anos, Thiago Mendes começou a carreira no Goiás e depois passou pelo São Paulo. Ele trocou o Tricolor paulista pelo Lille em 2017 e dois anos depois foi para o Lyon, que pagou 25 milhões de euros.

Thiago Mendes e Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Assim como Kenedy, a prioridade do atleta é permanecer na Europa, mas perdeu espaço em seu clube e começa a ver com bons olhos o retorno ao Brasil.

Ao contrário de Kenedy, que está no Brasil e utilizou as instalações do Ninho do Urubu, Thiago Mendes foi um pedido do técnico Rogério Ceni. Os dois trabalharam juntos no São Paulo.

Você Também pode gostar