Flamengo

Flamengo sonda lateral-direito do River Plate

Gonzalo Montiel (Reprodução)

A bruxa solta na lateral direita está fazendo a diretoria do Flamengo se mexer no mercado em busca de soluções. O nome mais recente que despertou o interesse do Rubro-Negro é o do argentino Gonzalo Montiel, do River Plate.

Gonzalo Montiel (Reprodução)

O chileno Mauricio Isla, de 32 anos, desembarca no Rio na madrugada deste sábado. Contratado para suprir a saída de Rafinha, ele deve ser apresentado oficialmente na segunda. O jogador, que estava livre no mercado, assinou até o fim de 2022 com o Rubro-negro.

Pensando mais no longo prazo, o Flamengo quer investir em um jogador mais jovem para a posição. Embora o Atlético-MG concorde em negociar Guga, a diretoria considerou muito alto a pedida de 5 milhões de Euros. Na opinião dos dirigentes, o jogador de 22 anos ainda não amadureceu como profissional.

Aos 23 anos, Montiel seria uma aposta mais segura. Entretanto, demandaria um investimento ainda maior. O River recusou oferta do West Ham, da Inglaterra, de 7 milhões de Euros, em julho. Mas o clube argentino, que atravessa momento difícil financeiramente, está aberto a propostas.

Leia também:

Isla no Flamengo: relembre estrangeiros que marcaram o Rubro-Negro

Flamengo! O que aconteceu com o melhor ataque do Brasil?

João Lucas inicia tratamento

Reserva imediato de Rafinha, o lateral João Lucas teve diagnosticada uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda. Na quarta-feira ele deixou o campo de maca no segundo tempo da partida contra o Grêmio. O atleta já iniciou trabalho de fisioterapia, e a expectativa é de que faça transição para o campo na próxima semana.

Sem João Lucas, o técnico Domènec Torrent tem apenas o jovem Matheusinho à disposição. Para o clássico de domingo contra o Botafogo, a outra opção seria improvisar alguém no setor. O lateral-esquerdo Renê, que substituiu João Lucas contra o Grêmio, é a primeira alternativa.

Você Também pode gostar