Campeão Brasileiro de 2020 o elenco do Flamengo curtirá uma folga de 15 dias antes de retornar ao trabalho. A equipe sub-20 será a base do time que disputará as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Entretanto, o Flamengo está ameaçado de ficar sem muitos titulares no primeiro turno do Estadual por culpa da Seleção Brasileira.
O Rubro-Negro estreia na Taça Guanabara nesta terça-feira, contra o Nova Iguaçu. Além disso, a garotada disputará as duas rodadas seguintes, contra o Macaé, no sábado, e Fluminense, no dia 14. Na quarta rodada, contra o Resende, no dia 21, alguns titulares podem aparecer, mas nas três rodadas seguintes, vei depender do técnico Tite.
A Seleção Brasileira tem dois jogos em março pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Catar. No dia 26, contra a Colômbia, e no dia 30, contra a Argentina. O problema é que em função da situação da pandemia na Europa, não se sabe se a Seleção poderá contar com os jogadores que lá atuam.
– É um dos aspectos que a gente está levando em consideração, analisado pelo presidente Caboclo com a Fifa, com a Conmebol, em função dessas dificuldades – afirmou Tite no evento que a CBF promoveu para premiar os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Carioca deverá ser marcado por temporada de caça ao Flamengo
Seis jogadores do Flamengo no rada da Seleção
Então é possível que Tite convoque apenas jogadores que jogam no Brasil, e o atual campeão se tornou o principal alvo do treinador. O meia Gerson foi especialmente citado pelo técnico da Seleção, além de muitos outros.
– Os atletas, o Gerson inserido, estão mantendo uma regularidade e um padrão alto de desempenho. O que é importante para dar consistência. Assim como a afirmação do Gabigol, Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio, para falar de outros jogadores do Flamengo. Tem o Filipe Luís, com 34 anos, que a gente vê a qualidade individual que tem – explicou Tite.
Vale ressaltar que Tite convocou Pedro para as partidas da Seleção em novembro, além de Everton Ribeiro. Mas o atacante acabou se lesionando antes de entrar em campo.
Pela importância dos jogos da Seleção, a possibilidade de muitos desfalques para o Flamengo é grande. Se isso se confirmar, portanto, o Rubro-Negro perderá atletas para três rodadas, contra Botafogo, Boavista e Bangu.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
Comentar