Publicidade

Seguindo a maratona de jogos a cada três dias, o Flamengo estará de volta em campo neste domingo, diante do São Paulo, no Morumbi. O Rubro-Negro vai reencontrar seu ex-técnico, Rogério Ceni pela primeira vez na partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolará na capital paulista a partir das 16 horas, no horário de Brasília.

Ceni foi treinador do Flamengo até o início de julho, quando a diretoria decidiu pela troca de comando e contratou Renato Gaúcho. O ex-treinador rubro-negro assumiu o São Paulo há poucas semanas, mas vem apresentando um desempenho apenas regular.

No primeiro turno, Flamengo aplicou goleada histórica no São Paulo com três gols de BH (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Tricolor paulista aparece na 14ª posição na tabela e tem, portanto, que lidar com a ameaça de rebaixamento. A equipe vem de dois jogos sem vencer, uma derrota para o Bahia e um empate com o Fortaleza. Além disso, terá outra pedreira pela frente, contra o o vice-líder Palmeiras na próxima quarta-feira.

Publicidade

Já o Flamengo segue sem jogar a toalha no Brasileirão, mas com o foco de fato na final da Libertadores, no próximo dia 27. Na terceira posição no nacional, o Rubro-Negro está 11 pontos atrás do líder Atlético-MG.

Leia Também:

Gabigol: ‘Eu nasci para jogar no Flamengo’

Seguindo o planejamento para a decisão, Renato Gaúcho deve fazer modificações na equipe. Assim, poupados contra o Bahia, Willian Arão e Rodrigo Caio devem retornar no domingo.

Publicidade

Entregues ao departamento médico, Arrascaeta, Filipe Luis e Pedro não viajarão com o grupo para São Paulo. O mesmo acontecerá com Isla, servido a seleção do Chile, e Diego Ribas, expulso na quinta-feira, no Maracanã. Além disso, Diego Alves continuará o trabalho de recuperação física e Vitinho, com dores no joelho, será poupado.

Do lado paulista, Ceni terá de fazer algumas alterações por força de problemas disciplinares. Titulares no Castelão, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara levaram o terceiro amarelo e, portanto, estão suspensos. Além disso, Arboleda serve a seleção do Equador nas Eliminatórias e Willian e Luan não estão à disposição por questões físicas.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 14 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Publicidade

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Igor Gomes, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

Comentários