Publicidade

O Flamengo não vai lutar com todas as forças pelo tricampeonato brasileiro. Isso porque a prioridade será mesmo a final da Copa Libertadores. Tanto que o Rubro-Negro usou mais uma vez um time alternativo na vitória sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Mas desta vez, além dos problemas físicos e de suspensão, o técnico Renato Gaúcho levou em conta o planejamento para a final do torneio continental.

O treinador admitiu que seu objetivo é ter o maior número de titulares disponíveis e em boa condição física para enfrentar o Palmeiras, no próximo dia 27. Assim, poupar atletas para evitar maior desgaste físico e dar ritmo aos que estavam parados também fará parte da decisão de qual será o time titular nas próximas partidas do Brasileirão.

Renato Gaúcho Flamengo Renato Gaúcho falou sobre a situação (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O treinador falou sobre o assunto.

Publicidade

– Por isso que eu usei alguns jogadores que vão jogar no dia 27. Agora, o que eu falo, alguns jogadores estavam no limite deles. Se põe para jogar, não vai jogar dia 27. Não desistimos do Brasileirão, estamos lutando. Eu falei para vocês que, enquanto tivermos chances matemáticas, a gente vai lutar pelo Brasileiro. Mas não vamos ser burros, nós vamos brigar pelo Brasileiro com inteligência. Não vamos desistir do campeonato, mas ao mesmo tempo temos que fazer as coisas que devem ser feitas para o dia 27 também – afirmou Renato.

MAIS! Saiba o que Flamengo e Palmeiras precisam melhorar de olho na final

Renato mantém foco na final.

– Temos uma decisão no dia 27 e estamos fazendo as coisas direito. Estamos cuidando dos jogadores que estão no limite, recuperando os que estamos no departamento médico para que no dia 27 possamos estar com 100% dos jogadores bem para que possamos fazer essa final contra o Palmeiras – completou.

Renato Gaúcho enfrenta resistência

Publicidade

O comandante rubro-negro é visto com desconfiança pelo torcedor desde que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil, no mês passado. A queda de rendimento da equipe foi sensível e os tropeços se acumularam também no Brasileirão. Assim, o time está praticamente fora da disputa pelo tricampeonato e só o título da Libertadores pode salvar a temporada.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo
Andreas Pereira Flamengo

– No próximo dia 27 o torcedor vai ver aquele Flamengo que está acostumado a assistir, podem ficar tranquilos. Nós temos pessoas competentes e a gente faz reunião todos os dias. Essa preocupação, o torcedor não precisa ter. Torcedor, fica tranquilo que no dia 27 vocês vão ver aquele Flamengo que estão acostumados – garantiu Renato.

Comentários