Flamengo

Flamengo mantém rotina de treinos no Ninho do Urubu

Apesar da pandemia da Covid-19, o Flamengo tenta retornar à vida normal e mantém rotina de treinos no Ninho do Urubu. Desde a semana passada, o elenco Rubro-Negro voltou a se reunir para atividades nos gramados de seu CT.

Filipe Luís treina no Ninho do Urubu (Divulgação CRF)

Após reunião com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o clube obteve a liberação das autoridades para o retorno. Do encontro também participaram o Vasco e a Federação de Futebol do Rio.

O Flamengo, em conjunto com a FEERJ, desenvolveu um rígido protocolo para garantir a segurança dos atletas e profissionais envolvidos. Todos são submetidos à uma rotina de testes para identificar indivíduos contaminados. Os jogadores cumprem um conjunto de procedimentos de higiene e distanciamento para evitar um possível contágio.

Em entrevista à Fox Sports, o presidente Rodolfo Landim revelou os elogios recebidos dos médicos da Prefeitura.

– Quando a gente fala do protocolo, e o próprio prefeito nesse domingo comentou conosco, que pelo lado técnico, e ele disse que tinha debatido extensamente no dia anterior com a comissão dele lá dos médicos, eles consideraram irretocável o protocolo desenvolvido pelo Flamengo – disse Landim

– Ele até citou um médico que falou “olha, o que vocês estão fazendo é muito a mais do que seria necessário, na nossa percepção vocês estão indo muito além do que seria necessário – completou.

Além do Flamengo, o Bangu é outro clube que já está treinando. Já Vasco, Madureira e Portuguesa estão programados para voltar aos treinos esta semana. Botafogo e Fluminense, entretanto, são críticos ao retorno e não o farão antes de junho.

Leia também:

Zagueiro Léo Pereira defende protocolo de retorno do Flamengo

No poder! Cartolas que marcaram a história do Flamengo

Você Também pode gostar