Publicidade

Foi uma atuação de gala. Mas com Victor Hugo e Peterson inspirados o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-17. Cada um marcou dois gols.

O Vasco, que tinha vencido por 3 a 1 o jogo de ida e estava com a mão na taça. Mas o time não conseguiu segurar o inspirado Flamengo, que foi para o intervalo ganhando por 3 a 0.

Victor Hugo comemora o gol do Flamengo (Foto: Flamengo/Divulgação)

O Flamengo repete o feito de 2019, quando conquistou o caneco. Já o Vasco buscava o primeiro título na categoria.

Mengão fez primeiro tempo arrasador

Publicidade

O Flamengo fez um primeiro tempo arrasador. Abriu o placar aos 15 minutos. Victor Hugo soltou uma bomba de fora da área para vencer o goleiro vascaíno Alan Victor. O lance abateu o Vasco, que por muito pouco não levou o segundo aos 24 minutos. Alan Victor salvou o Cruzmaltino em um chute de Matheusão de dentro da área.

MAIS!  Os memes mais usados contra times do Rio

Mas o goleiro vascaíno nada pôde fazer para evitar o segundo gol do Flamengo aos 33 minutos. Zé Welinton cruzou e Victor Hugo se esticou todo para vencer o goleiro do Vasco e marcar seu segundo tento no duelo.

Publicidade

Antes do intervalo o Flamengo ampliou com uma verdadeira pintura. Aos 44 minutos Peterson faz bela jogada individual, invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro.

Vasco voltou decidido para o segundo tempo, mas falhou

Flamengo e Vasco fizeram uma final recheada de emoções no sub-17 (Foto: Flamengo/Divulgação)

Na volta do intervalo o Vasco partiu para o ataque e passou a pressionar o Flamengo. Mas o goleiro Dyogo estava em uma grande noite e parecia fazer o possível e o impossível para impedir que a defesa fosse vazada.

Entretanto o Vasco diminuiu aos 29 minutos. Igor cruzou da direita e Barros apareceu no meio da área para mandar a bola para o fundo da rede.

Relacionadas

Márcio Araújo
Fábio Koff: ídolo do Grêmio e um dos dirigentes mais atuantes na década de 90 (Divulgação)

Publicidade

Mas a alegria do Vasco durou pouco. Aos 43 minutos Peterson acertou um lindo de chute de fora da área e marcou um golaço, decretando o título rubro-negro.

Comentários