Flamengo

Flamengo fica no empate com o Vélez na despedida da fase de grupos

Em um jogo que foi sonolento em alguns momentos, Flamengo e Vélez Sarsfield se despediram da fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. O empate sem gols no Maracanã não estava nos planos de nenhuma das equipes.

O Rubro-Negro conseguiu garantir a primeira colocação do Grupo G com 12 pontos, mas não conseguiu a terceira melhor campanha na classificação geral. Ficou na quinta melhor campanha. Já o Vélez não conseguiu o primeiro lugar, mas avançou com dez pontos. A LDU, que goleou o La Calera no Equador, ficou em terceiro e vai para a Sul-Americana.

Pedro e ataque do Flamengo foram bem marcados pelo Vélez (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Enquanto aguarda para conhecer seu próximo adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A estreia será no próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no Maracanã. A Libertadores só volta em julho, após a Copa América.

Flamengo não foi bem no primeiro tempo

Janson e ataque do Vélez assustaram o Flamengo de Isla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Logo aos três minutos o Flamengo deu a impressão que iria pressionar. Após saída errada da zaga argentina, Arrascaeta mandou a bola na trave do goleiro Hoyos. No rebote, De los Santos se antecipou a Gabigol e cedeu escanteio.

MAIS! Sondado por outros clubes, Filipe Luís prioriza o Flamengo

Mas aos poucos o Flamengo foi perdendo meio-de-campo e viu os argentinos controlarem a posse de bola. Tanto que quase abriram o placar aos 14 minutos após cruzamento de Mancuello. De los Santos cabeceou e Janson completou para grande defesa de Diego Alves. Aos 28 minutos Mancuello deu um susto no arqueiro flamenguista em cobrança de escanteio, quase marcando um gol olímpico.

Relacionadas

Arrascaeta recebe carro por prêmio na Supercopa
Flamengo empresta Klebinho ao Cruzeiro

O Flamengo deu sinal de vida aos 35 minutos. Após boa jogada de Isla, Gabigol disputou a bola com o goleiro, mas a zaga argentino afastou o perigo. Dois minutos depois Arrascaeta exigiu boa defesa de Hoyos. No rebote Gabigol mandou para fora, mas o artilheiro estava impedido.

Flamengo esboçou pressão no retorno do intervalo

Éverton Ribeiro teve problemas para criar no primeiro tempo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos Gustavo Henrique aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Já aos 11, Pedro arriscou de fora da área e fez a bola raspar a trave direita.

MAIS! Flamengo vai ganhar velhos conhecidos como reforços

A pressão continuou. Aos 21 minutos Gérson cruzou, Gustavo Henrique cabeceou e o goleiro do Vélez salvou na pequena área. Já aos 27 minutos o arqueiro salvou um chute de Éverton Ribeiro. Aos 40 minutos Hoyos voltou a atuar, dessa vez em chute de João Gomes.

No último lance do jogo Ortega foi expulso por jogo violento. Mas era tarde para o Flamengo aproveitar. Assim o 0 a 0 ficou inalterado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 0 X 0 VÉLEZ SARSFIELD-ARG

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 27 de maio de 2021
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
Assistentes: Richrd Trinidada (URU) e Andres Nievas (URU)
Árbitro de vídeo: Jorge Larrionda (URU)
Renda e público: Jogo disputado com os portões fechados por conta da pandemia
Cartões amarelos: Gérson, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio (Flamengo) e Ortega e Cáseres (Vélez Sarsfield)
Cartões vermelhos: Ortega (VéLez Sarsfield)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Diego Ribas (Vitinho), Gerson (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Hugo Moura), Gabigol e Pedro (Rodrigo Muniz)
Técnico: Rogério Ceni
VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos, Guidara, Giannetti, De los Santos e Ortega; Cáseres, Mancuello (Poblete), Bouzat (Brizuela) e Almada (Tarragona); Janson (Centurión) e Lucero (Pellegrino)
Técnico: Mauricio Pellegrino

Você Também pode gostar