Em um jogo que foi sonolento em alguns momentos, Flamengo e Vélez Sarsfield se despediram da fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. O empate sem gols no Maracanã não estava nos planos de nenhuma das equipes.
O Rubro-Negro conseguiu garantir a primeira colocação do Grupo G com 12 pontos, mas não conseguiu a terceira melhor campanha na classificação geral. Ficou na quinta melhor campanha. Já o Vélez não conseguiu o primeiro lugar, mas avançou com dez pontos. A LDU, que goleou o La Calera no Equador, ficou em terceiro e vai para a Sul-Americana.
Enquanto aguarda para conhecer seu próximo adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A estreia será no próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no Maracanã. A Libertadores só volta em julho, após a Copa América.
Flamengo não foi bem no primeiro tempo
Logo aos três minutos o Flamengo deu a impressão que iria pressionar. Após saída errada da zaga argentina, Arrascaeta mandou a bola na trave do goleiro Hoyos. No rebote, De los Santos se antecipou a Gabigol e cedeu escanteio.
MAIS! Sondado por outros clubes, Filipe Luís prioriza o Flamengo
Mas aos poucos o Flamengo foi perdendo meio-de-campo e viu os argentinos controlarem a posse de bola. Tanto que quase abriram o placar aos 14 minutos após cruzamento de Mancuello. De los Santos cabeceou e Janson completou para grande defesa de Diego Alves. Aos 28 minutos Mancuello deu um susto no arqueiro flamenguista em cobrança de escanteio, quase marcando um gol olímpico.
O Flamengo deu sinal de vida aos 35 minutos. Após boa jogada de Isla, Gabigol disputou a bola com o goleiro, mas a zaga argentino afastou o perigo. Dois minutos depois Arrascaeta exigiu boa defesa de Hoyos. No rebote Gabigol mandou para fora, mas o artilheiro estava impedido.
Flamengo esboçou pressão no retorno do intervalo
O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos Gustavo Henrique aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Já aos 11, Pedro arriscou de fora da área e fez a bola raspar a trave direita.
MAIS! Flamengo vai ganhar velhos conhecidos como reforços
A pressão continuou. Aos 21 minutos Gérson cruzou, Gustavo Henrique cabeceou e o goleiro do Vélez salvou na pequena área. Já aos 27 minutos o arqueiro salvou um chute de Éverton Ribeiro. Aos 40 minutos Hoyos voltou a atuar, dessa vez em chute de João Gomes.
No último lance do jogo Ortega foi expulso por jogo violento. Mas era tarde para o Flamengo aproveitar. Assim o 0 a 0 ficou inalterado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 0 X 0 VÉLEZ SARSFIELD-ARG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 27 de maio de 2021
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
Assistentes: Richrd Trinidada (URU) e Andres Nievas (URU)
Árbitro de vídeo: Jorge Larrionda (URU)
Renda e público: Jogo disputado com os portões fechados por conta da pandemia
Cartões amarelos: Gérson, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio (Flamengo) e Ortega e Cáseres (Vélez Sarsfield)
Cartões vermelhos: Ortega (VéLez Sarsfield)
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Diego Ribas (Vitinho), Gerson (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Hugo Moura), Gabigol e Pedro (Rodrigo Muniz)
Técnico: Rogério Ceni
VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos, Guidara, Giannetti, De los Santos e Ortega; Cáseres, Mancuello (Poblete), Bouzat (Brizuela) e Almada (Tarragona); Janson (Centurión) e Lucero (Pellegrino)
Técnico: Mauricio Pellegrino
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time