O Flamengo iniciou os treinos no Ninho do Urubu nesta semana e entrou em polêmica com a Prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito Marcelo Crivella afirmou que o retorno das atividades nos clubes não estava liberado, mas os rubro-negros ignoraram a recomendação.
Na terça-feira, o presidente Rodolfo Landim foi até Brasília e encontrou o presidente Jair Bolsonaro. Na reunião, foi conversado a possibilidade de retorno do futebol no Brasil.
Leia também:
Flamengo volta a treinar no campo e ignora Prefeitura
Flamengo tem mais um jogador com coronavírus
Somente nesta quinta-feira, por meio de nota oficial, o Flamengo se posicionou sobre o tema e confirmou a volta aos treinos. Segundo os rubro-negros, o clube segue o protocolo divulgado pela Ferj e conta com o apoio de jogadores e comissão técnica para a realização dos treinos no Ninho do Urubu.
Até o momento, o Flamengo testou duas vezes os membros do departamento de futebol. Ao todo, quatro jogadores apresentaram resultado positivo. Dois já estão recuperados e treinam normalmente. Outros dois seguem em quarentena, e suas casas, monitorados pelos médicos do clube.
Secretária de saúde rechaça liberação
A secretária de saúde do Rio de Janeiro, Ana Beatriz Busch, ressaltou que os trabalhos não estão permitidos até o dia 25 deste mês. Ela revelou que conversou com o médico Márcio Tannure, que ficou de retornar com o que está sendo feito no Flamengo.
– O retorno aos treinos, físicos ou táticos, ainda não está permitido, ao menos até o próximo dia 25, quando vamos rediscutir. O médico (Dr. Tannure) ficou de levar à presidência e nos dizer o que está acontecendo lá de verdade. Nós ficamos sabendo pela imprensa. Há mecanismos de fiscalização que estão acontecendo. Nós temos certeza que o Flamengo, que é um grande parceiro do Rio de Janeiro, vai seguir a regra até o dia 25, quando voltaremos a conversar – declarou.
A volta aos treinos no Flamengo foi criticada por dirigentes de Botafogo e Fluminense, que não assinaram o documento da Ferj que pedia a retomada das atividades. Além disso, os muros da Gávea foram pichados com ofensas aos dirigentes rubro-negros.
Veja a íntegra da nota oficial do Flamengo:
“Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.
Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.
O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.
O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).
Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.
Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.
Atenciosamente,
Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol
Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol
Jorge Jesus
Técnico do time profissional
Márcio Tannure
Chefe do Departamento Médico
Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo”
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time